Você está detonando o seu carro se comete esses vícios ao volante
Muitas pessoas têm maus hábitos contra o seu próprio carro que estão detonando ele, sendo que estes vícios, acabam estragando diversos componentes de seus carros, como, por exemplo, ignorar as luzes de advertência do painel ou mesmo fumar dentro do carro, ou mesmo abusar da embreagem, entre outros problemas.
Guia do Conteúdo
Manutenção corretiva
A manutenção corretiva é realizada quando algo já quebrou ou está apresentando um problema no carro. Geralmente, a manutenção corretiva é mais cara do que a manutenção preventiva, pois é necessário substituir uma peça ou componente danificado. A manutenção corretiva é importante para garantir que o veículo volte a funcionar corretamente, mas pode ser evitada com a manutenção preventiva adequada.
Manutenção preventiva
A manutenção preventiva é realizada visando evitar problemas no carro antes que eles ocorram. É um conjunto de ações que visam manter o carro em boas condições de funcionamento, prevenindo desgastes prematuros e reduzindo a possibilidade de quebras e defeitos. A manutenção preventiva inclui trocas de óleo regulares, verificação e substituição de peças desgastadas, inspeção do sistema elétrico, verificação do sistema de freios e suspensão, entre outros procedimentos.

Maus hábitos que estão detonando o seu carro
- Acelerar e frear bruscamente – Isso pode desgastar rapidamente os pneus e os freios do carro, além de aumentar o consumo de combustível.
- Ignorar a manutenção preventiva – A falta de manutenção pode levar a problemas mais graves no carro, como falhas no motor ou problemas na transmissão.
- Não reduzir a velocidade em buracos ou lombadas – Isso pode causar danos na suspensão, amortecedores e pneus.
- Abusar da embreagem – Isso pode causar desgaste prematuro na embreagem, além de afetar a transmissão do veículo.
- Dirigir com o tanque quase vazio – Isso pode danificar a bomba de combustível e reduzir a vida útil do filtro de combustível.
- Ignorar as luzes de advertência do painel – Isso pode levar a problemas mais sérios no carro, como superaquecimento do motor ou baixa pressão de óleo.
- Fumar dentro do carro – Isso pode deixar um cheiro forte no interior do carro e manchar os estofamentos.
- Descuidar da limpeza e higiene do carro – Isso pode danificar a pintura do carro e afetar a aparência geral do veículo.
- Usar o carro Para fins inadequados – Isso pode levar a danos na carroceria ou em outras partes do veículo, como o sistema de suspensão.
- Ignorar sinais de desgaste em pneus, freios e outras peças – Isso pode levar a falhas mecânicas e potencialmente colocar a segurança do motorista e dos passageiros em risco.
E aí o que você achou destas dicas? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor!
Quais coisas eu posso estar fazendo que estão detonando o meu carro?
Você pode estar detonando o seu carro caso você abuse da sua embreagem, dirija freando e acelerando bruscamente, dentre outros meios.