Programa Renovar: governo propõe indenização para tirar carros mais velhos de circulação
O Governo planeja utilizar o fundo das petroleiras para ampliar o Programa Renovar, que prevê a substituição de veículos como caminhões, implementos rodoviários, ônibus, micro-ônibus, vans e furgões com mais de 30 anos de fabricação. Entenda muito mais sobre agora!
Guia do Conteúdo
Governo propõe indenizar carros mais velhos e tirar eles de circulação: Programa Renovar
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, propôs a ampliação do programa para incluir carros muito antigos, e os donos desses veículos poderão receber incentivos para trocar seus carros por outros mais novos.
Haddad afirmou que o dinheiro necessário para esse programa já está separado e que técnicos do Ministério da Fazenda vão trabalhar na proposta. O programa Renovar já havia sido regulamentado pelo governo anterior em dezembro, e agora o governo atual pretende estendê-lo a carros muito velhos.

Haddad também teve uma reunião com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para tratar de vários temas, mas não especificou se discutiram sobre o novo arcabouço fiscal e as taxas de juros.
O Haddad Declarou ainda “Vim tratar com o vice-presidente da possibilidade de estabelecer um programa que usa o fundo das petroleiras e dedicar esse fundo à transição ecológica por meio da renovação de frota de carros muito velhos, que precisam ser retirados de circulação, mediante indenização para que a frota seja renovada em respeito ao meio ambiente”, declarou Haddad.
E aí o que você achou da novidade proposta pelo governo, no Programa Renovar? Deixe a sua opinião e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor!