A história por trás do verde da Kawasaki: entenda como tudo começou
A Kawasaki apostou na cor verde para se destacar na corrida mais importante do calendário americano de corridas, a Daytona 200. A jogada de marketing teve como objetivo atrair a atenção da mídia televisiva, que transmitiria o evento pela primeira vez em cores. A equipe surpreendeu o paddock com as motos pintadas em verde e branco, mas teve que deixar suas superstições de lado ao vestir a cor que era evitada por muitos artistas.
A cor foi criada em colaboração pelo designer de Akashi, Chris Kurishima, e pelo pintor Rollin “Molly” Sanders, conhecido por criar várias pinturas icônicas para marcas diferentes. Embora as máquinas não tenham vencido Daytona em 1969, a Kawasaki decidiu adotar a cor verde nas motos subsequentes.

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O verde como identidade visual da Kawasaki
O modelo H2R “Green Meanie”, uma moto de três cilindros e dois tempos de 748cc, solidificou o verde como a cor oficial de corrida da Kawasaki após Gary Nixon vencer o AMA Road Racing Championship no modelo em 1973. Além disso conforme informações do Motonline, Rollin “Molly” Sanders também criou outras pinturas icônicas para outras marcas famosas, como Yamaha e Buick Grand National. Hoje em dia, a cor verde é parte da identidade visual da marca Kawasaki, principalmente nas corridas. A empresa utiliza essa cor em suas motos de corrida e em outras variações de verde em modelos de rua e off-road.
Apesar de muitos artistas supersticiosos evitarem a cor verde por sua história amaldiçoada, a Kawasaki conseguiu transformá-la em um símbolo de sucesso nas corridas. É importante destacar que o Team Green da Kawasaki, que surgiu na Daytona 200 em 1969, contou com diversos pilotos ao longo dos anos. Nomes como Eddie Lawson, Jeff Ward e Jeremy McGrath foram responsáveis por conquistar muitas vitórias e títulos para a marca japonesa.
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