Alpine apresenta o seu carro mais extremo de todos os tempos: conheça o A110
A Alpine Racing está se preparando para participar do Pikes Peak International Hill Climb em 2023 com um novo carro esportivo, o Alpine A110 Pikes Peak, desenvolvido em parceria com a Signatech. O veículo foi especialmente projetado para competir na categoria Time Attack 1, com diversas melhorias para garantir sua velocidade nas 156 curvas da pista.
O carro apresenta uma aerodinâmica revisada, com splitters e deflectores mais proeminentes, saias laterais mais largas, difusor maior e um enorme aerofólio traseiro, tudo para melhorar a downforce. As luzes dianteiras e traseiras também foram redesenhadas, com barras cortadas a laser na parte da frente e homenagem às 24 Horas de Le Mans nas luzes traseiras.

O interior do Alpine A110 Pikes Peak possui dois bancos bucket com arneses multiponto, enquanto o peso é de apenas 950 quilogramas, cerca de 150 kg menos do que o modelo A110 de rua. O veículo também tem quase 500 cavalos de potência, muito mais do que o estoque original.
As corridas de testes para o Alpine A110 Pikes Peak já estão programadas. Raphael Astier, vencedor da FIAT R-GT Cup de 2022, testará o carro no dia 25 de junho nas etapas de Drome e Val Thorens antes do evento principal em Pikes Peak. A Alpine já realizou testes adicionais, com Alpine mencionando as corridas em Lurcy-Levis em 25 e 26 de abril.
Com um design exterior personalizado, o Alpine A110 Pikes Peak tem rodas únicas envoltas em pneus aderentes com marcação branca e decalques de patrocinadores que decoram sua aparência azul, branca, preta e vermelha. O carro certamente chamará a atenção na pista.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
