Apenas uma marca de carro de luxo é mais barata para manter e reparar do que a Tesla

De acordo com pesquisas recentes da Consumer Reports, a manutenção e reparo de carros pode variar significativamente dependendo do modelo, com modelos de luxo geralmente sendo mais caros do que modelos mais comuns. A Toyota é a marca com os menores custos médios de manutenção e reparo ao longo de 10 anos, com um custo médio de apenas $3.000. Enquanto isso, marcas de carros de luxo alemães são as mais caras para manter e reparar, com a Porsche sendo a mais cara, com um custo médio de $8.700 ao longo desse período.

Embora a Lexus seja uma marca da Toyota, ela não é tão barata assim, com custos médios de manutenção e reparo ao longo dos 10 anos em cerca de $3.800. Isso coloca a marca no meio do ranking, com duas outras marcas de luxo sendo mais baratas para manter e reparar. A Tesla, por exemplo, ficou em sétimo lugar, com um custo médio de apenas $3.500 ao longo de 10 anos, mais barato do que os custos dos mesmos serviços da Honda, Kia e Chevy nesse período.

Apenas uma marca de carro de luxo é mais barata para manter e reparar do que a Tesla
Fonte: MOTOR BISCUIT.

As marcas mais baratas para manutenção e reparo

A Lincoln é a única marca verdadeiramente luxuosa com um custo menor do que a Tesla, ficando em segundo lugar geral na pesquisa. Seus custos médios para manutenção e reparo ao longo de 10 anos são cerca de $3.300, superando marcas como Hyundai e Mazda.

Mas por que os carros da Tesla são baratos para manter e reparar? Segundo especialistas, a manutenção de veículos elétricos é significativamente diferente daquela necessária pelos carros movidos a gasolina. Os veículos elétricos têm menos peças que podem quebrar e não precisam trocar óleo ou filtros, o que também economiza dinheiro. É por isso que o custo médio para manutenção de um veículo elétrico chega apenas a cerca de $2.300 durante 10 anos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário