Apenas uma marca de carro de luxo é mais barata para manter e reparar do que a Tesla
De acordo com pesquisas recentes da Consumer Reports, a manutenção e reparo de carros pode variar significativamente dependendo do modelo, com modelos de luxo geralmente sendo mais caros do que modelos mais comuns. A Toyota é a marca com os menores custos médios de manutenção e reparo ao longo de 10 anos, com um custo médio de apenas $3.000. Enquanto isso, marcas de carros de luxo alemães são as mais caras para manter e reparar, com a Porsche sendo a mais cara, com um custo médio de $8.700 ao longo desse período.
Embora a Lexus seja uma marca da Toyota, ela não é tão barata assim, com custos médios de manutenção e reparo ao longo dos 10 anos em cerca de $3.800. Isso coloca a marca no meio do ranking, com duas outras marcas de luxo sendo mais baratas para manter e reparar. A Tesla, por exemplo, ficou em sétimo lugar, com um custo médio de apenas $3.500 ao longo de 10 anos, mais barato do que os custos dos mesmos serviços da Honda, Kia e Chevy nesse período.

Guia do Conteúdo
As marcas mais baratas para manutenção e reparo
A Lincoln é a única marca verdadeiramente luxuosa com um custo menor do que a Tesla, ficando em segundo lugar geral na pesquisa. Seus custos médios para manutenção e reparo ao longo de 10 anos são cerca de $3.300, superando marcas como Hyundai e Mazda.
Mas por que os carros da Tesla são baratos para manter e reparar? Segundo especialistas, a manutenção de veículos elétricos é significativamente diferente daquela necessária pelos carros movidos a gasolina. Os veículos elétricos têm menos peças que podem quebrar e não precisam trocar óleo ou filtros, o que também economiza dinheiro. É por isso que o custo médio para manutenção de um veículo elétrico chega apenas a cerca de $2.300 durante 10 anos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
