Apesar de pedir US $ 15 mil para usar o FSD Beta, Tesla não valoriza isso no seu usado

O recurso de direção autônoma Full Self-Driving (FSD) da Tesla continua a gerar controvérsias desde que foi introduzido em 2019. Anunciado como uma tecnologia que permitiria que os carros dirigissem sem a necessidade de um supervisor humano, o software Beta nunca cumpriu totalmente o que prometeu.

Embora a Tesla tenha aumentado o preço da capacidade FSD Beta em antecipação ao avanço tecnológico, muitos proprietários não veem benefícios na opção. A capacidade FSD Beta está disponível apenas nos EUA e no Canadá, e nem todos os clientes da Tesla têm acesso ao programa.

Além disso, a capacidade FSD Beta é vinculada ao veículo, não à pessoa. Com isso, muitos proprietários que venderam seus Teslas com a opção FSD não puderam usufruir do investimento feito. Outros tiveram seus carros danificados e perderam o dinheiro gasto na opção FSD Beta. Ainda há proprietários que possuem a opção em seus veículos, mas não querem pagar novamente ou perder o acesso.

Apesar de pedir US $ 15 mil para usar o FSD Beta, Tesla não valoriza isso no seu usado
Apesar de pedir US $ 15 mil para usar o FSD Beta, Tesla não valoriza isso no seu usado

Algumas pessoas acreditam que a FSD é um investimento em uma tecnologia que se tornará inacessível quando estiver pronta, mas isso não é verdade. Embora seja possível obter um pouco mais em um Tesla habilitado para FSD ao vendê-lo, o valor é muito abaixo dos $15.000 cobrados pela opção. Além disso, ao tentar trocar um carro capacitado para FSD por outro Tesla, a oferta de troca avalia a opção FSD com zero dólares.

Elon Musk prometeu investigar este problema há dois anos e admitiu que a capacidade FSD deveria ter um valor razoável ao fazer uma troca. No entanto, nada mudou desde então, como mostra um e-mail recente enviado pelo consultor da Tesla Usados, confirmando que a opção FSD não muda o valor do carro.

Para aqueles que não querem se arriscar no futuro da FSD, a assinatura ainda é a melhor opção para experimentar e ver se o software vale o dinheiro. Isso vem com o benefício importante de que você pode pausar ou cancelar a assinatura sempre que quiser.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Brasil atinge marca histórica nas vendas de motos antes do fim do ano

Faltando mais de um mês para o encerramento de 2025, o mercado brasileiro de motocicletas…

Gabriel Schmoller
Notícias Usados Volkswagen 1.4 TSI que surpreendem pelo custo-benefício

A popularização dos motores turbo no Brasil transformou o modo como o público avalia desempenho,…

Gabriel Schmoller
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário