As motos com ABS mais baratas de 2023
Adquirir uma moto com sistema ABS pode ser a diferença entre um acidente grave e uma frenagem segura. O sistema anti bloqueio impede que as rodas sejam travadas durante a frenagem, garantindo mais segurança e controle em situações bruscas. Se você está interessado em adquirir uma moto nova em 2023 e quer ter essa tecnologia, saiba que existem opções acessíveis no mercado.

Desde 2019, todas as motos novas vendidas no Brasil são obrigadas por lei a adotar auxiliares de frenagem. Nas motocicletas com mais de 300cc o ABS é obrigatório, enquanto as menores podem optar também pelo CBS, um sistema mais simples e barato. No entanto, se você não abre mão do sistema que evita o bloqueio das rodas em frenagens bruscas e reduz consideravelmente o risco de queda, confira a lista abaixo com as opções mais acessíveis, todas custando até R$20 mil.
Guia do Conteúdo
Opções acessíveis com ABS
Aqui estão algumas opções acessíveis de motos com ABS, conforme lista o site Moto Online:
1. Yamaha Fluo 125 – modelo scooter – R$16.180
2. Bajaj Dominar 160 – modelo street – R$17.435
3. Haojue NK 150 – modelo trail – R$17.797
4. Dafra Apache RTR 200 – modelo street – R$18.981
5. Bajaj Dominar 200 – modelo street – R$18.990
6. Yamaha FZ 15 – modelo street – R$19.091
7. Honda PCX 160 – modelo scooter – R$20.189
8. Yamaha Crosser 150 – modelo trail – R$20.865
Vale lembrar que algumas motos de até 300cc ainda não possuem essa tecnologia, como a CG 160, Bros 160, Elite 125 e Biz. No entanto, algumas marcas estão investindo em ABS em suas motos pequenas para se destacarem no mercado. A Yamaha tem apresentado modelos com freios ABS na roda dianteira, como a Fluo 125 e FZ 15, além da renovada trail Crosser 150. A Bajaj é outra marca que oferece apenas três modelos no Brasil e todos possuem ABS. A Dafra também atualizou recentemente a Apache RTR 200 que possui freio ABS de um canal.
A Haojue está equipando suas motos com freio ABS aos poucos. A versão mais barata com essa tecnologia é a trail NK 150, rival direta de Crosser e Bros. Por fim, a Honda parece ser a mais relutante em adotar ABS em suas motos de entrada uma vez que os modelos CG, Elite, Bros e Biz não possuem opções com o recurso. A mais acessível da marca é o modelo PCX que usa o sistema apenas na roda dianteira.
As opções disponíveis no mercado para quem procura uma moto com freios ABS nas duas rodas são mais caras. A moto mais barata com ABS duplo é a Classic 350 da Royal Enfield, que custa cerca de R$22.323 nas lojas. A Yamaha NMax Connected e a Honda CB 300F Twister são scooters e street bikes, respectivamente, que possuem essa tecnologia em ambas as rodas, mas seus preços médios ultrapassam os R$20 mil.
Investir em segurança é sempre uma escolha acertada, especialmente quando se trata de pilotar uma moto. O ABS pode ser a diferença entre um acidente grave e uma frenagem segura.
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