Assim era a Buggati antes de fabricar hipercarros exóticos de 300 mph

O carro Bugatti Royale, também conhecido como Type 41, que possuía um motor gigantesco de 12,8 litros com oito cilindros, acabou sendo usado para revolucionar o transporte ferroviário na França. O motor do Royale foi reconfigurado para ser utilizado com novas unidades ferroviárias desenvolvidas por Ettore – o designer da Bugatti – e em nove meses o projeto estava concluído e pronto para ser homologado.

Na época, muitas partes do sistema ferroviário francês ainda utilizavam trens a vapor, que eram bem mais lentos. Durante os testes de homologação, a nova composição de trem combinada com um design mais leve e aerodinâmico atingiu uma velocidade máxima de 106 mph (171 kph). Com o tempo, uma versão ainda melhor dessa composição seria criada e se tornaria o trem mais rápido do mundo, atingindo 121 mph (195 kph).

Assim era a Buggati antes de fabricar hipercarros exóticos de 300 mph
Fonte: AUTOEVOLUTION.

A marca afirma que Ettore foi responsável pelo desenvolvimento e fabricação de 88 trens; no entanto, apenas um sobrevive até hoje: Le Présidentiel. Ele agora está em exibição no Cité du Train, um dos maiores museus ferroviários do mundo.

O comprometimento de Bugatti com o desenvolvimento inicial de carruagens ferroviárias na França nos anos 30 foi fundamental para a sobrevivência da empresa até os dias atuais. Muitos pequenos fabricantes de automóveis não sobreviveram à Grande Depressão ou mesmo à Segunda Guerra Mundial, mas a Bugatti persistiu e prosperou graças ao seu compromisso inabalável com a inovação.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário