Audi sugere continuar com o motor de cinco cilindros do RS3 ainda mais forte, mas sem eletrificação
A Audi está trabalhando em uma nova versão do seu veículo esportivo RS3, com um motor mais potente, sem o uso da eletrificação. Atualmente, o carro possui um motor 2.5 litros turboalimentado que gera uma potência de 394 cavalos na Europa e 401 cavalos nos Estados Unidos. No final de 2020, a marca lançou a RS3 Performance Edition, que oferecia sete cavalos extras para os consumidores europeus.
Em entrevista à Autocar, o chefe da Audi Sport, Sebastian Grams, afirmou que a empresa está trabalhando para melhorar o motor inline-five do RS3. Embora ainda não se saiba se a marca pretende superar os carros compactos da AMG com seus motores de 45 cilindros e uma saída ligeiramente maior de 416 cavalos, é provável que a próxima iteração do RS3 conte com um motor mais robusto de cinco cilindros, já que o TT está sendo descontinuado.

Guia do Conteúdo
Potencial inexplorado
O motor TFSI do RS3 já foi levado a 493 cavalos em um aplicativo não-Audi para Donkervoort’s hardcore D8 GTO F22. Embora essa potência seja demais para o RS3, ela mostra o potencial inexplorado do motor. A próxima versão mais forte deve ser lançada nos próximos três anos, antes que a marca inicie a produção somente de veículos elétricos a partir de 2026.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
