Qual é a autonomia realmente necessária para um carro elétrico?

O mercado automotivo está cada vez mais comum com a venda de veículos elétricos. No entanto, escolher um EV que se adeque às suas necessidades de condução pessoais é muito importante. Em um artigo, iremos ajudá-lo a determinar exatamente quanto alcance você precisa de um EV antes de comprá-lo.

A ansiedade de alcance é um receio comum quando se trata de veículos elétricos. Contudo, as coisas mudaram muito na última década com grandes redes de carregamento agora sendo operadas por empresas como Electrify America, EVgo e ChargePoint. Além disso, a administração Biden trabalha para garantir que cerca de 500.000 carregadores públicos estejam disponíveis nas rodovias americanas até 2030.

Qual é a autonomia realmente necessária para um carro elétrico?
Qual é a autonomia realmente necessária para um carro elétrico?

A falta de familiaridade com o uso do alcance geral como uma métrica comparativa é a razão pela qual a ansiedade do alcance existe. Com um carro de combustão interna, os clientes olham para a classificação combinada de eficiência do carro e fazem uma análise de custo com base nesse nível de eficiência. Por outro lado, medir a eficiência dos EVs com MPGe não é o melhor interesse dos clientes, pois o tamanho da bateria decide em última instância quão longe o carro pode ir.

Então, como decidir quanto alcance você realmente precisa em um EV? Segundo a Associação Nacional de Rodovias dos Estados Unidos, o americano médio dirige cerca de 13.476 milhas por ano, o que dá uma média de cerca de 37 milhas de condução por dia. A equipe da Edmunds recomenda que os compradores adquiram um carro que possa percorrer três vezes seu trajeto diário em uma carga, o que seria uma média um pouco acima de 110 milhas.

Outros fatores que afetam sua autonomia além da distância percorrida, incluem seu estilo de condução, seu clima local e como você carrega. Este último é muito importante, pois o acesso a carregamento rápido pode tornar uma bateria menor uma solução muito mais viável. Por outro lado, não faz sentido comprar uma grande bateria se você não precisa de toda a autonomia ou potência trazida pelos trens de força mais caros.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Carros elétricos usados que valem o investimento e fazem você esquecer o posto

O mercado de carros elétricos cresce rapidamente no Brasil, impulsionado pela chegada de novas marcas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jeep Compass começa produção e gera expectativa no Brasil

A Stellantis iniciou oficialmente a produção em série da nova geração do Jeep Compass na…

Gabriel Schmoller
Notícias Descubra os 5 carros usados com seguro mais barato a partir de R$ 30 mil

O preço do seguro é um fator decisivo para quem busca economia na compra de…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Nissan Frontier híbrida promete mudar o jogo entre as picapes

A Nissan deu início à pré-venda da nova Frontier Pro, seu primeiro modelo global totalmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Golf GTI Edition 50 impressiona com 325 cv e preço salgado

O Volkswagen Golf está prestes a comemorar meio século de história em 2026, e a…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário