BMW apresenta barco elétrico de luxo no Festival de Cinema de Cannes

O BMW Group apresentou na 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes sua nova embarcação de luxo movida a bateria, chamada The Icon. Com 43 pés (13,15 metros), a embarcação é livre de emissões e utiliza tecnologia dos carros elétricos da marca. A The Icon foi criada em colaboração com o fabricante de barcos Tyde, tendo o design cuidado pela subsidiária da BMW, Designworks.

A The Icon é a primeira embarcação deste tipo e é equipada com seis baterias BMW i3, com capacidade total de 240 kWh. O conjunto alimenta dois motores elétricos com potência combinada de 100 kW, que trabalham juntos com tecnologia hidrofólica inspirada em corridas de iates para impulsionar a embarcação a uma velocidade máxima de 30 nós (35 mph/56 kph) e uma velocidade operacional de 24 nós (28 mph/44 kph).

Design e conforto

Os hidrofólios elevam o casco acima d’água e reduzem em até 80% os requisitos energéticos em comparação com barcos convencionais, tornando a The Icon mais eficiente na água. O visual é espetacular, com um casco plano semelhante a um prisma, paredes laterais de vidro e uma grande entrada.

BMW apresenta barco elétrico de luxo no Festival de Cinema de Cannes
BMW apresenta barco elétrico de luxo no Festival de Cinema de Cannes

No interior, há seis cadeiras confortáveis que giram 360 graus, cada uma com seu próprio sistema infotainment baseado em tablet que permite controlar o entretenimento. O revestimento metálico nos móveis reflete a luz solar no chão, criando a ilusão das ondas na água. A estação de comando dentro da embarcação consiste em uma tela sensível ao toque 6K de 32 polegadas com interface estilo BMW iDrive e o mesmo sistema operacional 8 que proprietários dos veículos BMW usam em seus carros.

Sustentabilidade e adaptação

The Icon é um exemplo pronto para produção que pode atrair tanto clientes comerciais quanto compradores privados. A perspectiva de viagens sustentáveis ​​por água e uma experiência pacífica devido aos motores elétricos silenciosos podem ser apelativos para os clientes modernos. A BMW também menciona que a embarcação é suportada por um conceito de plataforma que oferece adaptabilidade abrangente às necessidades e desejos individuais, o que significa que ela pode até servir como base para embarcações elétricas personalizadas.

The Icon representa uma nova norma em design de embarcações de luxo sem emissões. Desde seu sistema de transmissão elétrica até o design espetacular e a tecnologia hidrofólica, a embarcação é um exemplo de inovação e sustentabilidade na indústria náutica da BMW.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário