BMW convoca recall para mais de 90 mil veículos, que não devem mais ser dirigidos

A BMW emitiu um alerta imediato, pedindo para os proprietários de cerca de 90 mil veículos nos Estados Unidos, que não dirijam seus carros. A razão é que esses modelos, incluindo E46 M3 e E39 M5, estão equipados com airbags defeituosos da Takata. Além destes dois modelos, a BMW confirmou que os seguintes também estão incluídos: Série 3 E46 (2000-2006), Série 5 E39 (2000-2006) e X5 (2000-2004). Se os infladores do airbag frontal da Takata não forem substituídos, esses veículos são mortais.

A falha dos airbags da Takata foi reportada pela primeira vez em 2013, quando as montadoras confirmaram que sabiam dos problemas relacionados aos airbags. Na época, houve registros de 13 mortes e 100 lesões em veículos da Honda. A Takata entrou com pedido de falência em 2017 e pagou uma multa de US$1 bilhão apenas nos Estados Unidos como resultado direto do maior recall da história automotiva. A empresa admitiu ter manipulado a fabricação de propelentes explosivos e armazenado incorretamente produtos químicos usados nos airbags.

O alerta emitido pela BMW é para que os proprietários desses veículos evitem dirigir até que o airbag defeituoso seja substituído. O processo de substituição é gratuito e pode ser agendado através do site da BMW ou entrando em contato com uma concessionária autorizada.

BMW convoca recall para mais de 90 mil veículos, que não devem mais ser dirigidos
BMW convoca recall para mais de 90 mil veículos, que não devem mais ser dirigidos

Os infladores dos airbags são componentes essenciais que podem explodir durante uma colisão, causando ferimentos graves ou até mesmo a morte. Por isso, a segurança dos ocupantes do veículo é altamente ameaçada quando o airbag está com defeito.

A Takata enfrentou uma enorme repercussão negativa após a descoberta da falha em seus airbags, tendo que pagar multas e indenizações milionárias em todo o mundo. As montadoras também sofreram impactos financeiros e de imagem por conta do problema.

Os proprietários dos veículos afetados devem agir rapidamente para agendar a substituição do airbag, evitando assim colocar em risco suas vidas e as dos outros ocupantes do veículo.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Notícias CAOA Chery já oferece desconto no Tiggo 7 Sport 2026: SUV fica por menos de R$131 mil

A CAOA Chery confirmou que o Tiggo 7 Sport 2026 permanece disponível para vendas diretas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário