Assim como a Audi, BMW fará alterações no padrão de nomes de seus carros
A montadora BMW está planejando uma reformulação em sua nomenclatura de modelos a fim de abrir espaço em seu catálogo para novos lançamentos elétricos. De acordo com o fórum BimmerPost, as mudanças já estão em curso.
Essa iniciativa tem como finalidade criar mais espaço para os próximos veículos elétricos da empresa e a principal alteração será a inclusão do icônico “i” no início do nome do modelo, indicando que o veículo é elétrico. O “i” foi introduzido pela BMW na década de 1970 para diferenciar os modelos equipados com carburadores dos que possuíam injeção de combustível.
Com essa mudança, o hatchback 118i passará a ser somente 118 e o esportivo M135i será modificado para M135. Isso significa que o 118 tradicional a gasolina poderá conviver com o i120 totalmente elétrico nos próximos anos. Contudo, ainda não se sabe se todos os modelos futuros seguirão essa mesma tendência.

A Audi também fará alterações na próxima geração do A4, que será renomeada como A5, porque os codinomes com números pares serão reservados para veículos puramente elétricos. Como o próximo A4 ainda terá motores tradicionais (sendo inclusive, o último a utilizá-los), essa foi a decisão.
Essas mudanças fazem parte da estratégia da BMW para a chegada de novos modelos elétricos em seu catálogo, seguindo a tendência do mercado e contribuindo para um futuro mais sustentável. Ainda não há previsão para a implantação das mudanças, mas espera-se que seja em breve.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
