BMW faz recall de apenas 51 unidades do Série 3, X3 e X4: entenda motivo
A BMW emitiu um recall para 51 veículos nos Estados Unidos, sendo 10 da Série 3 e 41 SUVs, devido a um problema na soldagem inadequada dos trilhos do assento dianteiro, segundo a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias (NHTSA).
Os modelos afetados incluem o 330i, o 330i xDrive e o M340i xDrive da Série 3 fabricados entre 2019 e 2021, além de 36 unidades do X3 produzidas em 2020 e 2021 e cinco do X4 de 2021, incluindo o X4 M.

De acordo com a BMW, a estrutura do assento pode não ter sido corretamente soldada aos trilhos do assento, o que aumenta o risco de lesões em um acidente. O fornecedor da BMW, Lear, rastreou o problema até um subfornecedor chamado Adient Ramos, que realizava a soldagem a laser.
Os proprietários dos carros afetados precisarão levar os veículos a uma concessionária autorizada da BMW para substituir a estrutura do assento e encosto. A empresa iniciará o envio de notificações pelo correio em maio de 2023.
Embora não haja registros de acidentes ou lesões relacionados ao problema, se ocorrerem antes da publicação dos detalhes do recall pela NHTSA, a BMW corrigirá gratuitamente sob garantia.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
