Modelo da BMW menos popular vendeu menos de 100 unidades no ano
A marca alemã de carros de luxo, BMW, está sofrendo com as vendas do seu modelo menos popular, o X2. Até o momento, menos de 100 unidades foram vendidas este ano.
Apesar da reputação mundial da BMW por produzir veículos de alta qualidade e alto desempenho, isso não garante o sucesso de todos os seus modelos. O X2, que foi lançado em 2018 como uma versão menor e mais esportiva do SUV crossover X4 e X6 da marca, está enfrentando baixas vendas se comparado ao mesmo período em 2022.
Existem diversas razões para esse declínio, incluindo a pandemia que afetou a indústria automobilística no ano passado, a grande concorrência no mercado de SUVs compactos de luxo e o fato de que o X2 nunca ganhou muito destaque entre os consumidores.
Os dados mostram que as vendas deste modelo caíram cerca de 90% em relação ao mesmo período do ano anterior. Embora a BMW não planeje fazer muitas alterações na linha X2 para o ano-modelo 2023, já há informações sobre a próxima geração do veículo prevista para ser lançada ainda este ano.

Guia do Conteúdo
Nova geração do BMW X2 pode trazer melhorias significativas
De acordo com informações do site BMWBLOG, é possível notar algumas mudanças significativas na aparência externa do carro, como um novo pacote de aparência chamado Edition GoldPlay, nova frente, faróis atualizados, uma grade maior e um novo para-choque. Além disso, o SUV pode ter um novo para-choque traseiro e novas lanternas traseiras. Já no interior é provável que haja mudanças significativas.
Embora a BMW não tenha divulgado muitos detalhes sobre a próxima geração do X2, com base nas informações preliminares, há a expectativa de que as vendas melhorem bastante em relação aos resultados atuais. Segundo o site BMWBLOG, a nova geração do X2 pode ser um grande passo para a marca alemã no mercado de SUVs compactos de luxo.
No entanto, alguns especialistas questionam se o BMW X2 é um bom SUV, pois além de possuir um motor barulhento e espaço limitado para carga, também apresenta consumo de combustível abaixo da média. Segundo o J.D Power, alguns proprietários relataram problemas com o sistema multimídia e qualidade geral da construção do veículo.
Com preços elevados, começando em USD 37.595 para o modelo 2023, e concorrendo com outras marcas de luxo em um mercado altamente competitivo, a BMW está ciente dos desafios que enfrenta para alavancar as vendas do X2. Ainda assim, espera-se que os esforços da marca para melhorar este modelo possam resultar em algo mais atrativo para os consumidores exigentes deste segmento competitivo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
