BMW revela sem querer o nome do novo esportivo elétrico da montadora!

A BMW pode estar se preparando para lançar um carro elétrico de alto desempenho, de acordo com registros recentes de patentes na Europa. Os documentos, arquivados no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e no Deutsches Patent- und Markenamt (DPMA) da Alemanha, revelam que a montadora solicitou a patente do nome iM3.

BMW iM3.
BMW iM3 será o novo elétrico esportivo da BMW.

Embora os registros estejam listados como pendentes e nenhum porta-voz da BMW tenha se pronunciado sobre o assunto até o momento, é cada vez mais evidente que a marca está investindo em carros esportivos com propulsão elétrica. Em julho deste ano, o chefe da BMW M, Frank van Meel, expressou seu interesse em tornar a próxima geração do M3 e do M4 totalmente elétrica, desde que eles possam superar o desempenho da linha atual.

No entanto, existem desafios que a BMW terá que enfrentar ao desenvolver um carro esportivo elétrico. Embora a aceleração não deva ser um problema, uma vez que os motores elétricos proporcionam um torque instantâneo, as baterias pesadas podem afetar a dirigibilidade e o manuseio do veículo. Um exemplo recente disso foi a tentativa da BMW de competir na corrida de Pikes Peak com o SUV elétrico XM, que acabou em acidente.

É importante ressaltar que o próximo M3 será baseado na arquitetura Neue Klasse da BMW, que já foi apresentada em um modelo menor com um design minimalista. Essa mudança de design representa uma grande transformação para a marca e indica que o futuro iM3 pode não ser o único M3 disponível nas concessionárias.

O visual da BMW iM3 é mais geométrico, com um conceito futurista.
O visual da BMW iM3 é mais geométrico, com um conceito futurista.

Os registros do nome iM3 corroboram essa informação, sugerindo que a BMW está considerando oferecer tanto veículos M3 quanto iM3 no mercado.

Embora o futuro da BMW M inclua o uso de eletricidade, é provável que a marca não adote uma abordagem exclusivamente elétrica. O objetivo principal é garantir que os carros esportivos elétricos sejam capazes de superar seus equivalentes à combustão em termos de desempenho e emoção ao dirigir.

Aguardamos ansiosamente por mais informações oficiais da BMW sobre seus planos para o iM3 e como a montadora pretende conquistar os entusiastas de carros esportivos com propulsão elétrica. Fique ligado para mais atualizações!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário