Essa boa prática ao ligar o carro pela manhã é negligenciada pela maioria dos motoristas
Deixar o motor do carro funcionando em marcha lenta por 30 segundos antes de sair pela manhã pode ajudar a aumentar a durabilidade do veículo. Essa simples ação pode garantir uma lubrificação adequada do motor desde o início da sua jornada.
O avanço da tecnologia nos automóveis eliminou muitos rituais antigos de nossos antepassados. Entre eles, o hábito de ligar o carro pela manhã e esperar alguns minutos para que o motor aquecesse antes de sair com o veículo. Hoje em dia, esses velhos costumes não são mais necessários.

Atualmente, os afogadores manuais foram substituídos por afogadores automáticos eletrônicos, que não precisam ser acionados pelo condutor. Além disso, não é mais necessário aquecer o motor do carro por vários minutos. Basta deixá-lo em marcha lenta por 20 ou 30 segundos antes de sair e acelerá-lo normalmente.
Mas, por que é importante esperar esses segundos antes de dirigir? Mesmo com toda a tecnologia presente nos carros, o óleo que lubrifica o motor escorre para o cárter quando o carro fica parado durante a noite na garagem. Na manhã seguinte, quando você liga o motor novamente, a lubrificação pode não acontecer da maneira perfeita e completa que deveria ocorrer. Isso ocorre porque é necessário alguns segundos para que o óleo suba até atingir os componentes mais altos do motor.
Essa espera pode ajudar a aumentar a durabilidade do seu carro ao garantir uma lubrificação adequada do motor desde o início da sua jornada.
Com informações do Autopapo, embora não seja prejudicial ligar o carro e sair imediatamente, é sempre bom contribuir para a durabilidade do veículo, fazendo essa simples ação. Ainda existem práticas antigas que devem ser mantidas e aplicadas, mesmo com as diversas tecnologias disponíveis hoje em dia.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							