Bridgestone demite 600 pessoas e reduz produção em Fábrica no ABC
A empresa japonesa Bridgestone, que atua no mercado de pneus, anunciou que transferirá a produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes da sua fábrica em Santo André, região do Grande ABC, para a Bahia. A mudança resultará na demissão de cerca de 600 colaboradores, dos 3.400 que trabalham atualmente na unidade.
Segundo a empresa, a fábrica em Santo André passará a produzir apenas pneus para caminhões, tratores e off-road, além do Firestone Airide, que consiste em molas pneumáticas usadas em veículos pesados. Não foi divulgado se haverá contratações na nova fábrica baiana.
A decisão foi tomada após avaliação constante do negócio e do mercado pela Bridgestone, buscando garantir a competitividade da companhia e otimizar o portfólio, processos e cultura para atender às necessidades dos consumidores e do mercado.
Diante dessa situação, o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região está realizando reuniões extraordinárias para buscar soluções. A Bridgestone afirmou estar trabalhando junto ao sindicato e aos empregados para minimizar os impactos desta decisão à equipe afetada.

Guia do Conteúdo
O futuro dos funcionários e o mercado de pneus na região
Com essa mudança significativa na produção de pneus automotivos na região do Grande ABC paulista, surgem dúvidas sobre o futuro dos funcionários da unidade de Santo André. Será que eles terão oportunidades de emprego em outras empresas ou terão que se mudar para a Bahia para trabalhar na nova fábrica da Bridgestone? E como ficará o mercado de pneus automotivos na região com a redução da produção pela empresa japonesa?
No momento, não há informações concretas sobre essas questões, mas o Sindicato dos Borracheiros está buscando soluções junto aos trabalhadores e à empresa para minimizar os impactos sociais desta decisão.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
