Carro mais rápido do mundo em 2022 deixará de ser produzido: o fim do Chiron

A empresa vai produzir apenas 30 unidades do modelo que comporta absurdos 1600 cv de potência, fazendo com que o veículo chegue até 490 km/h.

O Bugatti Chiron Super Sport 300 + é o atual detentor do recorde de velocidade máxima mundial, e é um dos veículos mais caros de todo o universo automobilístico. Este modelo foi criado como uma série especial limitada de apenas 30 unidades, sendo que sua última unidade foi entregue 10 meses depois da primeira unidade produzida.

O carro bateu o recorde de velocidade que ainda não foi quebrado por nem um outro modelo, sendo que chegou a alcançar incríveis 490,48 km/h em Ehra-Lessien, que é uma pista de testes situada na Alemanha. O modelo especial recebeu algumas mudanças em sua aerodinâmica, além de uma versão melhorada de seu motor 8.0 W 16 quatriturbo que entrega avassaladores 1.600 cv de potência, 100 cv a mais que a sua versão normal que conta com apenas 1.500 cv.

Foto frontal de um Bugatti Chiron SS 300 preto com listras laranjas sobre o capô e o teto
Foto: Divulgação.

O Bugatti Chiron SS 300+ teve suas unidades negociadas pelo valor de 3,5 milhões de Libras isso sem as atualizações e personalizações adicionais, em reais este valor chega a bater a casa dos 20 milhões de reais, mais especificadamente 22.995.000,00 reais perante a cotação do dia de 25/07, às 9h40, Real 1 x Libra 6,57, este valor também não consta taxas de importação, itens adicionais, taxas alfandegarias e lucro da empresa que poderia fazer a importação.

Com o fim próximo da produção do Bugatti Chiron SS, a montadora começa a focar no futuro automotivo, no momento estão realizando a fusão com a Rimac Automobili, juntos estão trabalhando no sucessor do Chiron.

Foto lateral de um Bugatti Chiron SS 300 preto estacionado de lado em uma pista
Sonho de consumo para pouquíssimos bolsos. Foto: Reprodução

Provavelmente o novo modelo continuará a utilizar um motor a combustão, com propriedades eletrificadas. A montadora não revelou se teremos uma evolução do incrível W16 ou se finalmente trocará o famoso 16 cilindros, para um novo motor, a empresa apenas promete que o novo esportivo terá propriedades jamais vista antes em um veículo.

O chefe da empresa Rimac mais conhecido por seu nome Mate Rimac se posicionou dizendo “Seria muito fácil para nós pegar o Rimac Navera, colocar o logo da Bugatti e pronto. Mas eu sou contra isso. Eu sou um cara de carros elétricos, mas a Bugatti ainda deve ter um motor a combustão por um tempo”, com isso podemos esperar novidades incríveis para o próximo veículo criado em conjunto pelas montadoras. Este posicionamento foi retirado do site gringo Abizz.

O sucessor do Chiron virá a ser apresentado em 2024, os clientes formais da empresa já poderão ver o esportivo até o final deste ano, para a empresa já ir criando uma lista de interessados do novo produto.

Para acessar muito mais conteúdos entre no nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no universo automobilístico.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário