Confira o carro elétrico que será lançado pela BYD no Brasil para os motoristas de aplicativo
Pensando em um arranjo que ajude a entregar a vocação dos transportes para as pessoas, a fabricante chinesa de automóveis, BYD, preparou um lançamento para o segundo semestre deste ano.
Apesar de não ter a informações relacionadas a preço, conjunto mecânico e modelo revelados, o carro, chamado de D1, foi planejado para ser usado em aplicativos de transporte e o terceiro carro de passeio da BYD no Brasil.
É um carro que promete ser versátil e, no que diz respeito ao seu exterior, conta com, de um lado, duas portas convencionais e, do outro, uma comum e uma corrediça e, além disso, conta com 4,39 metros de comprimento e com uma cabine que traz soluções interessantes.
Dentre essas soluções interessantes, podemos destacar uma central multimídia de 10,1 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, console central vazado e sistema de auxílio, como, por exemplo, alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergência.
Além disso, no que diz respeito ao motor, o D1 conta com um motor de 130 cavalos e 18,3 quilogramas-força-metro (kgfm), o que possibilita que o carro alcance até 130 quilômetros por hora. Ademais, sua bateria de fosfato de ferro lítio, de 53 quilowatts hora promete uma autonomia de, até, 372 quilômetros.
Já no que diz respeito às inovações e tecnologias que o carro apresenta, podemos destacar a condução semi autônoma de nível dois, reconhecimento facial, volante com inteligência artificial, sistema de segurança móvel e assistente de voz com inteligência artificial.
Guia do Conteúdo
Inovações no modelo da BYD planejado para motoristas de aplicativo
Ademais, mais uma inovação desse modelo, que foi pensado e planejado exclusivamente nos motoristas de aplicativo, está no que diz respeito ao conforto do assento, que conta com ajuste automático para a área lombar, garantindo uma maior comodidade, principalmente durante as viagens realizadas em longas distâncias no período de serviço.
Sabe-se que o carro chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano, porém sem data prevista, diferente do México, onde os carros chegarão ainda neste semestre e, do total de unidades produzidas, 200 serão usadas pelos motoristas de aplicativos e, as demais, para locação de empresas.

Quer receber mais notícias relacionadas ao mundo automobilístico? Acesse o Agora Motor.
