BYD Dolphin tem autonomia superior ao GWM ORA 03!
Até então desconhecidos, os alcances agora revelados referem-se à versão de entrada do GWM e à topo de linha do BYD. Os modelos elétricos chineses BYD Dolphin e GWM Ora 03, atualmente em destaque, tiveram seus novos números de autonomia divulgados, seguindo os padrões nacionais do Inmetro. As informações destacam o Dolphin como líder em alcance, superando seu principal concorrente.

Os dados mais recentes correspondem a diferentes variantes dos modelos. No caso do elétrico da BYD, a novidade está na versão recém-introduzida Plus, equipada com um motor de 204 cv e 31,6 kgfm, além de uma bateria de 60,5 kWh. A autonomia declarada é de 330 km, superando os 319 km do Ora 03 GT, que possui um motor menos potente de 171 cv e 25,5 kgfm, mas uma bateria maior de 63 kWh.

Por outro lado, a GWM também revelou o alcance projetado para a versão de entrada do Ora 03, a Skin, que compartilha o mesmo motor da versão mais cara, mas possui uma bateria menor, de 48 kWh. De acordo com os padrões do Inmetro, essa versão apresenta uma autonomia de 232 km.
A autonomia da versão mais econômica do GWM é inferior à do Dolphin mais acessível, este equipado com um motor significativamente menos potente de 95 cv e 18,3 kgfm, além de uma bateria também menor de 44,9 kWh.
Na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o BYD Dolphin se destaca com o menor consumo energético entre os carros elétricos comercializados no país. A versão de entrada do modelo alcança 0,42 MJ/km, enquanto a Plus atinge 0,51. Já o Ora 03 registra 0,51 e 0,52 MJ/km nas versões Skin e GT, respectivamente.