Em breve no Brasil, BYD Dolphin estreia oficialmente na Europa
A montadora de carros elétricos BYD apresentou na Europa seu novo modelo compacto, o BYD Dolphin. Com uma previsão de lançamento para meados do ano e entregas marcadas para o quarto trimestre de 2023, o modelo promete competir com outros veículos elétricos já disponíveis no mercado. O grande destaque deste carro é o alcance de 427 km, o que o coloca em concorrência direta com outros carros elétricos do segmento C, como o Volkswagen ID.3 e o Cupra Born.

Guia do Conteúdo
Design diferenciado
O BYD Dolphin segue a linha “Ocean Aesthetics” e tem um design elegante e altamente reconhecível. Com um perfil arredondado que lembra a forma de um golfinho, este modelo se destaca dos demais na categoria. Além disso, o veículo conta com medidas, proporções e características técnicas que o torna único.
Espaço e conforto
Amplo espaço para as pernas dos passageiros traseiros e volume no porta-malas que varia de 345 a 1.310 litros são algumas das vantagens oferecidas pela cabine do Dolphin. Além disso, os bancos são aquecidos e estofados em couro vegano, com ajuste eletrônico em seis posições para o motorista e quatro posições para o passageiro da frente. O carro ainda possui tecnologia auxiliar ao motorista como freios de emergência, alerta de tráfego reverso e alerta para saída da faixa.
Especificações técnicas
O motor elétrico dianteiro do BYD Dolphin desenvolve 204 cv (150 kW) e 29,5 kgfm de torque e é equipado com a bateria Blade com arquitetura cell-to-pack e química LFP. O carro ainda possui o motor 8 em 1, que integra a unidade de controle do veículo, sistema de gerenciamento de bateria, unidade de distribuição de energia, motor síncrono de ímã permanente, controlador do motor, transmissão, DC-DC e carregador de bordo. A bateria LFP de 60 kWh pode ser recarregada em corrente contínua com uma potência máxima de 88 kW para ir de 30% a 80% em 29 minutos. O carregador CA de bordo é de 11 kW.
Modos de direção
O BYD Dolphin tem velocidade máxima de 160 km/h e aceleração de 0-100 km/h em apenas 7 segundos. O modelo oferece quatro modos diferentes: Sport, Normal, Economy e Snow. Além disso, possui um teto solar panorâmico para versões superiores e um quadro simples para os instrumentos que inclui uma tela central giratória horizontalmente ou verticalmente. A linha ainda oferece controle automático da velocidade (cruise control), câmera panorâmica com visão em 360 graus, detecção dos pontos cegos do carro e reconhecimento dos sinais emitidos pelo trânsito.
Preço competitivo
Com informações do SITE InsideEVs, mesmo sem o anúncio oficial do lançamento no Brasil, a expectativa é que o BYD Dolphin seja uma das opções mais competitivas em sua linha. Segundo executivos da marca, a proposta de mercado será agressiva, com uma faixa de preço entre R$ 180.000 e R$ 200.000.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
