BYD King tem pré-venda iniciada com motor do Song
O mais recente lançamento da BYD, o sedã médio King, aportou em território brasileiro, desembarcando pelo Porto de Suape, em Pernambuco, durante o mês de maio. A notícia foi oficialmente confirmada neste último domingo (16), durante uma aparição no programa Domingão com Huck. Este movimento marca a entrada da BYD em um segmento altamente competitivo, mirando diretamente o Toyota Corolla Hybrid, cujo preço inicial é de R$ 190 mil.
A BYD anunciou que o lançamento oficial do King está agendado para 18 de junho, momento em que todos os detalhes técnicos e os valores serão divulgados. Até o momento, sabe-se que o modelo será oferecido em duas versões: GL e GS. Interessados já podem efetuar uma reserva com um sinal de R$ 6 mil, garantindo assim um desconto equivalente ao valor pago.

O sedã King destaca-se por ser um híbrido plug-in, uma característica que lhe permite operar exclusivamente no modo elétrico por determinados períodos sem necessidade de gasolina. Essa funcionalidade coloca o modelo chinês um passo à frente em termos de sustentabilidade e economia de combustível.
As diferenças entre as versões GL e GS residem principalmente nas especificações das baterias e do motor elétrico. Enquanto a GL vem equipada com um conjunto de 8,3 kWh, a versão GS ostenta baterias de maior capacidade, atingindo 18,3 kWh. Ambas compartilham o mesmo conjunto motriz do BYD Song, com a versão GL alinhada ao modelo 2024 e a GS às especificações do modelo 2025. A potência combinada entre o motor 1.5 aspirado e o motor elétrico é de 235 cv.

Ainda que informações sobre autonomia e consumo não tenham sido reveladas, a expectativa é que o King supere outros modelos da marca em eficiência energética, graças ao seu menor peso e coeficiente de arrasto.
No website oficial da BYD, uma página dedicada ao King já está no ar, ainda que com informações limitadas. O site destaca características como a inovadora grade frontal giratória que integra todas as funções do veículo, as seguras baterias Blade, um generoso porta-malas de 450 litros e três opções de cores exteriores. O design interior segue uma paleta elegante de preto e cinza claro, com rodas de 17 polegadas padrão para ambas as versões.
Embora dados preliminares sobre consumo e autonomia sigam o otimista padrão NDEC chinês, aguarda-se a divulgação dos números conforme o padrão brasileiro do Inmetro.
Este lançamento representa um passo importante para a BYD no mercado brasileiro, oferecendo aos consumidores uma alternativa híbrida plug-in sofisticada e potencialmente mais econômica quando comparada aos seus concorrentes diretos.