BYD negocia fábrica da Fiat desativada para produzir motores elétricos no Brasil

A gigante BYD está se espalhando pelo Brasil, e para isso ela estuda fazer o reaproveitamento de algumas fábricas já desativadas por outras montadoras, como, por exemplo, a fábrica da Fiat que produzia motores em Campo Largo, Paraná. Entenda mais sobre a seguir!

Guia do Conteúdo

Novidades da BYD: Estratégias e muito mais!

Os planos da montadora, enfatizam o uso do complexo da Ford de Camaçari, Bahia, para produzir os seus modelos elétricos, e para apoiar a produção destes veículos, ela deve utilizar o complexo da Fiat localizado em Campo Largo, Paraná, já que nesta fábrica era produzido os motores 1.8 E-torQ, podendo assim ser um local para produção dos controladores e motores elétricos dos veículos da marca, conforme explicado pela Agência Estadual de Notícias do Paraná.

A empresa deve iniciar os seus serviços em junho de 2023, começando assim a se movimentar na região metropolitana de Salvador, e assim podemos ter um ponto forte para a confirmação do Complexo situado no Paraná, se tornar um ponto de produção de motores e controladores, já que está muito em cima do laço para ela fazer uma mudança tão brusca em seu cronograma.

Foto do provável próximo complexo da BYD, atualmetne é da Fiat
Foto do provável próximo complexo da BYD, atualmente é da Fiat. Foto: Divulgação.

Confira o novo Byd Song Plus 2023

Quando olhamos para o Brasil em um todo e para as ideias da marca, podemos ter mais clareza ao olhar para o ponto da Bahia, como a maioria de produção, contando com a estruturação dos veículos, a montagem e a pintura. Já o Sul do Brasil ficaria voltado para a produção de baterias, lembrando também que a gigante WEG, pode oferecer algumas facilidades logísticas para a produção de suas baterias, além de outros componentes.

Sabe-se que a Stellantis quer se livrar da fábrica, e por isso também auxiliou a montadora chinesa com dados técnicos sobre a logísticas e matrizes da marca asiática. Agora em fevereiro, técnicos virão do Velho continente para Campo Largo, e pessoalmente irão analisar o local. Tyler Li, presidente da BYD no Brasil, afirmou o seguinte “Conhecemos o Paraná há muito tempo, temos um escritório aqui e temos grandes possibilidades de investir no Estado”.

E aí o que você acha das estratégias da BYD? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo nos comentários, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor, ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilísticos. Veja notícias, artigos, novidades, Tabela FIPE, lançamentos e muito mais em um só lugar.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário