BYD Song Pro Chega ao Brasil e Planeja Mudanças na China!

O recém-lançado BYD Song Pro no Brasil já está se preparando para receber uma atualização de design significativa no mercado internacional. Documentos divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelaram o modelo renovado, com uma dianteira totalmente remodelada. O lançamento oficial está previsto para acontecer ainda neste mês, com as vendas programadas para começar em breve.

Como é comum na metade do ciclo de vida de um veículo, as mudanças incluem uma dianteira redesenhada, agora seguindo a filosofia Dragon Face, também presente nos lançamentos mais recentes da BYD. Um dos destaques são os faróis mais afilados e interligados por uma barra horizontal cromada com um hieróglifo representando a palavra “Song”. Além disso, o para-choque dianteiro foi remodelado, trazendo entradas de ar com uma pegada esportiva e uma nova grade inferior.

As laterais agora apresentam rodas inéditas, enquanto a parte traseira praticamente não sofreu alterações. De acordo com os registros do ministério chinês, o Song Pro renovado tem 4.735 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.710 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.712 mm. Essas medidas são apenas 3 mm menores do que as do modelo anterior. Os ângulos de entrada e saída são de 18 e 22 graus, respectivamente, enquanto os balanços dianteiro e traseiro são de 1.008 mm e 1.015 mm.

Em termos mecânicos, a grande novidade é a quinta geração do sistema DM-i da BYD. O conjunto inclui um motor aspirado 1.5 BYD472QC de 100 cv, combinado com um motor elétrico TZ210XYB de 218 cv, fabricado pela própria BYD. Além disso, o veículo conta com uma bateria LFP Blade fornecida pela subsidiária da BYD, FinDreams, com capacidade de 18,3 kWh e autonomia de 93 km. Na China, o conjunto anterior oferecia uma autonomia de 85 km (WLTC). Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias, com o lançamento oficial do facelift.
No Brasil, onde o Song Pro acabou de ser lançado, ainda não há previsão para a chegada das atualizações mencionadas. Os consumidores brasileiros terão que aguardar para desfrutar dessas melhorias no design do veículo.
Fonte: Motor1