BYD vende mais carros que Tesla em 2022: só que nem todos eram elétricos

A empresa Tesla do bilionário Elon Musk foi destronada pela BYD no segmento de carros elétricos? Confira a seguir!

A empresa de um dos homens mais ricos da China, Wang Chuanfu dono da empresa automotiva BYD (Build Your Dreams) desbancou o Elon Musk, dono da Tesla e considerado o Homem mais rico do mundo. A BYD recentemente teve uma grande mão investidora do famoso e venerado Warren Buffet que fez uma grande “aposta” na empresa Chinesa BYD.

Com sua sede em Shenzhen, a BYD vendeu 641 mil automóveis no primeiro semestre do ano de 2022, no caso de janeiro até junho. Sendo assim um volume superior ao do mesmo período do ano passado, estimado em 300% a mais. A gigante Tesla por sua vez comercializou 564 mil unidades no primeiro semestre, o que possibilitou a BYD superar suas vendas deixando assim a Tesla em segundo lugar no ranking mundial de vendas automotivas de carros híbridos e elétricos.

Han EV vermelho de frente
Foto: Divulgação.

Um ponto importante a ser colocado é que há um engano sobre as possíveis nomenclaturas utilizadas pelo público nos últimos dias em que a BYD consta com todos esses automóveis vendidos, não alocados em totalmente elétricos, já que a empresa também conta com mais de um tipo de motores e produções, sendo as vendas de BEV que são veículos elétricos a baterias e PHEV que são híbridos plug-in, segundo os parâmetros chineses ambos são constituídos como NEVs, veículos energéticos novos.

A Tesla se pronunciou dizendo que o segundo trimestre foi complicado, colocando assim a empresa como vice-líder do segmento. A empresa diz que a falta de peças e as interrupções das vendas na China devido a pandemia auferiu muitos problemas em sua logística dificultando assim o processo de elevar o desempenho em vendas dos veículos.

Tesla Model S 2022 na cor vermelha, em imagem feita no computador
Foto: Divulgação.

Como a Tesla outras empresas sofreram das restrições solicitas e postas pela China no País, como por exemplo a Li Auto, Xpeng, E.Nio que também são montadoras de automóveis elétricos, e contaram com suas produções interrompidas. A BYD teve sorte devido a grande parte de suas fábricas investidas por Warren Buffet estarem alocadas em regiões que não sofreram restrições severas.

Além da BYD ultrapassar a Tesla, também conseguiu desbancar a LG em uma disputa particular entre as empresas asiáticas. As duas estão envolvidas em uma disputa pelo segundo lugar na produção de baterias, que é liderada pela empresa chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL).

A empresa BYD possui um Valuation de US$ 134 Bilhões, consolidando-se como uma das principais montadoras de carros elétricos do mundo.

Para acessar muitas outras informações como esta que acabou de ler, acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo que ocorre no mundo automobilístico, desde notícias, novidades, lançamentos, esportes automotivos e muito mais!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário