Caminhão elétrico no Brasil? Veja o BYD eT7 que já está à venda
Seu lançamento oficial aconteceu na 26ª edição da Intermodal, o principal evento logístico da América do Sul, que ocorreu entre os dias 15 a 17 de Março. Porém, o modelo está disponível para vendas desde de 01 de Março. O eT7 12.220 da BYD pode ter até 230 km de autonomia.
Com o crescimento exponencial do mercado de elétricos no Brasil a BYD quer pegar uma parcela de veículos que movimente o país. O transporte onde em sua maioria o Diesel como combustível principal está trazendo uma nova opção para quem quer um veículo elétrico, zero emissão e com boa autonomia.
“O mercado de utilitários está em franca expansão. Somente no Brasil, tivemos um aumento de 1.114% nas vendas na comparação entre 2020 e 2021. Como referência, podemos citar o furgão BYD eT3, o comercial leve elétrico mais vendido em 2021, e, em breve, anunciaremos mais um lançamento, de um caminhão elétrico com capacidade para 21 toneladas”, revelou Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-Vendas da BYD Brasil.
Guia do Conteúdo
BYD eT7!

Como em quase sua maioria os veículos possuem zero emissão, e com o BYD eT7 12 220 não é diferente. O modelo realizou inúmeros testes de emissão, e todos obtiveram ótimos resultados. Além disso, o modelo recebeu nota alta em relação à emissão sonora, sendo um dos mais silenciosos da categoria.
Veja também: Polícia Militar da Bahia recebe viatura 100% elétrica da BYD
Em números, a quantidade de emissão que não é jogada no meio ambiente todos os anos surpreende: a emissão de 106,9 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 763 árvores por veículo. Sendo assim, o eT7 se torna um aliado à preservação do meio ambiente.
O BYD eT7 tem um peso bruto bruto de 12 toneladas e um comprimento total de 6.955 mm. Está equipado com uma bateria de fosfato de ferro e lítio de 174 kWh que pode ser carregada em 2 a 3 horas com um carregador DC (100 kW) ou em 4 a 5 horas com um carregador AC (40 kW).
O motor elétrico tem potência máxima de 150 kW (215 cv) e torque máximo de 117 kgfm e está associado a uma transmissão automática de duas velocidades – velocidade máxima de 95 km/h.
Com estes números do modelo, seu uso é escolhido principalmente para entregas, pequenas e médias viagens. Sua facilidade de manobras, e incursão no trânsito o modelo é uma ótima escolha.
Para o futuro a BYD espera abraçar mais fatias do mercado. Onde no futuro próximo a montadora quer entrar no segmento de extra pesados e também em todas as categorias dos automóveis.
Acompanhe o Agora Motor e veja as melhores noticias do mundo dos carros.