Fábrica fechada de Jacaréi da Caoa Chery deve reabrir: entenda a situação atual

A fábrica fechada já a algum tempo em Jacaréi (SP), deve reabrir logo, isso virá a ocorrer devido a vários fatores que serão explicados a seguir! Confira.

A famosa Caoa Chery, iniciou seus projetos de eletrificação em sua grande game de produtos no setor de mercado brasileiro, atualmente usa somente uma planta, que é o complexo de Anápolis (GO) para produzir os veículos.

Entretanto, a Caoa Chery, garantiu sua produção de carros híbridos, sendo que ela será realizada em Jacaréi, interior de São Paulo, lá a fabricação de veículos já foi encerrada, ainda quando produzia o SUV Tiggo 3x e o Arrizo 6.

O complexo de Anápolis foi modernizado recentemente em meados de 2018, para poder produzir modelos elétricos, a Caoa Chery então decidiu investir ainda mais na produção em seu parque fabril de Goiás.

O atual presidente da CAOA disse que após a evolução e modernização da fábrica, um novo portfólio de híbridos chegará ao mercado nacional, porém o futuro dos carros Chery ainda é incerto sendo que nada foi comentado pelo presidente em seu pronunciamento.

Foto de um Caoa Chery Tiggo 7 2023 estacionado
Foto: Divulgação.

A Caoa Chery até então tem os modelos Híbridos leves Flex, Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Pro e Arrizo 6 Pro, deles apenas o Arrizo é importado da China, além deles a CKD na planta goiana produz o famoso SUV da marca Tiggo 8 Pro PHEV. Podemos citar também o iCar que vem da China igual o Arrizo 6, o iCar é o Elétrico mais barato do mercado sendo ele um grande destaque.

Segundo Mauro Correia, CEO da CAOA, o índice de nacionalização dos modelos deve aumentar muito nos próximos anos, podendo chegar a bater ou ultrapassar a estimativa nacional de 20% de conteúdo totalmente nacionalizado. O presidente ainda comentou sobre o Exeed, que é a marca premium pertencente à Chery, e que estaria chegando de modo independe das ações do grupo brasileiro CAOA.

O CEO ainda aponta a discussão entre as empresas CAOA e Chery, falaram sobre a negociação do Exeed e a reintegração das responsabilidades entre as duas marcas, sendo que o grupo brasileiro vai operar em prol da montadora Caoa Chery, isso foi explicado e discutido devido ao Exeed vir ao Brasil para trabalhar em função de outra montadora, mas é algo que não ocupa o tempo da CAOA, já que ela afirma estar em compromisso da montadora “Caoa Chery” como um todo, de forma independente caso o Exeed venha a fracassar em mãos de outra montadora, ele vai passar a atuar de forma direta e independente da Caoa.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo Jeep Compass começa produção e gera expectativa no Brasil

A Stellantis iniciou oficialmente a produção em série da nova geração do Jeep Compass na…

Gabriel Schmoller
Notícias Descubra os 5 carros usados com seguro mais barato a partir de R$ 30 mil

O preço do seguro é um fator decisivo para quem busca economia na compra de…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Nissan Frontier híbrida promete mudar o jogo entre as picapes

A Nissan deu início à pré-venda da nova Frontier Pro, seu primeiro modelo global totalmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Golf GTI Edition 50 impressiona com 325 cv e preço salgado

O Volkswagen Golf está prestes a comemorar meio século de história em 2026, e a…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Renault Boreal chega às lojas e promete agitar o segmento de SUVs médios

O Renault Boreal começou a chegar às concessionárias de todo o Brasil, trazendo novas expectativas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário