Carro de Repasse! O que é? Como funciona? Veja tudo sobre a prática!
Alguns aspirantes a compradores de carros ficam empolgados com um veículo abaixo do mercado. A maioria das pessoas não sabe que pode realmente estar fazendo um mau negócio.
Algumas pessoas não sabem qual é o valor atrativo porque são carros de transferência. Mas o que são eles? Por que vale muito menos do que a tabela? É seguro fazer esse tipo de negócio?
Vamos esclarecer algumas de suas dúvidas sobre o assunto. De fato, no segmento de carros usados e novos, os veículos de transferência são bastante comuns. Na verdade, todos esses são carros vendidos por menos do que a tabela. Muitas vezes, esses veículos, dependendo do estado em que se encontram, fazem parte de uma negociação de veículo novo ou de meio a novo.
Guia do Conteúdo
O que é carro de repasse?
Carro de repasse, são carros vendidos abaixo do preço de mercado. O vendedor não é obrigado a fazer modificações mecânicas e estéticas, que podem depender da vontade do comprador. Esse problema é comunicado ao cliente durante o processo de negociação.
A diferença no valor de um carro de repasse, como o próprio nome sugere, se deve ao fato de não haver um plano específico de avaliação de tratamento ou reparo para o veículo. O carro em questão é vendido como está. Vale ressaltar que é comum que carros passem em leilão, geralmente por motivos legais.
Diferença de carro de repasse e Revenda
Os conceitos entre transferência e revenda de carros são um pouco confusos. Enquanto um não exclui o outro, existem diferenças. Ocorre especialmente no mercado de carros usados e semi novos.
Quando um revendedor compra um item usado, ele faz modificações, substituições de pneus, acessórios, peças, etc. que possibilitam a venda do veículo.
Por outro lado, uma transferência é exatamente o que o termo diz, o revendedor passa o carro como está e o comprador negocia com conhecimento de tal transação comercial.

Compensa comprar?
O mundo dos carros que passam não é tão misterioso quanto parece. Simplificando, são apenas carros sem a garantia usual, vendidos a preços bem abaixo da média.
Mas não pense que esta é uma grande oportunidade para qualquer um. Se não tiver experiência em avaliar carros (mecânica, carroceria e muitos outros), é melhor não arriscar.
Embora algumas pessoas acreditem que a lei proíbe essa prática é que você pode solicitar um reembolso para quaisquer problemas futuros, na verdade, é muito mais complicado. Na melhor das hipóteses, você terá uma longa briga no tribunal.
Veja mais novidades no Agora Motor, seu portal do mundo dos motores.
