Carro Por Assinatura: Entenda o que e como funciona a modalidade
O mercado automobilístico está em constante evolução, e com isso, novas formas de consumo surgem para atender às necessidades dos consumidores. Uma dessas novidades é o sistema de carro por assinatura, que tem sido comparado ao “Netflix” dos carros.
O carro por assinatura é uma modalidade que oferece mais facilidade para aqueles que desejam usufruir dos benefícios de um carro novo, sem precisar lidar com a burocracia de compra. Funcionando como uma espécie de aluguel, o veículo não é seu ao final do plano de assinatura, devendo ser devolvido à locadora.
Para contratar o serviço de carro por assinatura, o consumidor precisa escolher o tempo de contrato e a franquia de quilometragem. Os planos costumam variar entre 12, 24 e 36 meses e normalmente começam com cerca de 500 km por mês. É importante destacar que quanto maior a quilometragem contratada, maior será o valor do plano.

Guia do Conteúdo
Benefícios adicionais do carro por assinatura
Além disso, ao contratar essa modalidade, os clientes garantem outros benefícios como manutenção preventiva do carro e seguro. Impostos e taxas, como IPVA, Seguro DPVAT e Licenciamento, são todas pagas pela locadora.
Existem diversas opções de contratos de carros por assinatura, que variam conforme a locadora, tipo de carro e também a duração do contrato. Se você deseja economizar mais e evitar lidar com tanta burocracia, é interessante escolher um plano de assinatura mais longo. No entanto, é importante avaliar qual plano se adequa melhor às suas necessidades.
Atualmente, várias empresas oferecem o carro por assinatura no Brasil, como Livre, Movida, Concessionária Renault e Flua. Entretanto, é importante verificar se na sua cidade existe alguma empresa especializada no serviço e se informar sobre as condições oferecidas.
Em síntese, o carro por assinatura chegou para transformar o consumo do mercado automobilístico e oferecer mais praticidade para aqueles que desejam um carro novo sem precisar lidar com a burocracia de compra. É importante lembrar que essa modalidade funciona como uma espécie de aluguel e ao final do plano de assinatura você terá que devolver o veículo à locadora.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
