10 carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam
Se você é um apaixonado por carros e está pensando em investir em um modelo de luxo, é importante estar atento aos detalhes. Afinal, nem sempre o preço alto significa qualidade e desempenho excepcionais. Por isso, preparamos uma lista com os 10 carros de luxo mais caros do mercado que, infelizmente, não entregam o que deveriam.
Descubra agora quais são esses modelos e evite decepções na hora da compra. Prepare-se para se surpreender!
Guia do Conteúdo
10 carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam
Os carros de luxo são conhecidos por oferecerem conforto e sofisticação aos seus proprietários, mas nem sempre entregam o desempenho esperado.

Recentemente, uma lista foi divulgada com os 10 carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam. A lista inclui marcas como Maserati, Range Rover, Lamborghini e Bugatti, entre outras.
Por que os carros de luxo caríssimos são tão populares?
Os carros de luxo caríssimos são populares porque oferecem um alto nível de conforto e sofisticação aos seus proprietários, além de um status de riqueza na sociedade. Eles são projetados para serem elegantes e atraentes, com acabamentos de alta qualidade e tecnologia avançada.
Além disso, muitos modelos de carros de luxo são equipados com motores potentes e sistemas de suspensão sofisticados, o que lhes permite oferecer um desempenho excepcional nas estradas.
Quais são os 10 carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam?
A lista dos 10 carros de luxo mais caros que não entregam o que deveriam inclui são:
Maserati Quattroporte Trofeo
O Maserati Quattroporte Trofeo é um carro lindo, mas definitivamente não vale o preço inicial de $ 162.000 (R$ 808 mil) que a Maserati deseja por ele. Embora tenha o Tridente de Netuno na frente, muitas das peças são compartilhadas com os carros Dodge e Chrysler, barateando a experiência.

O carro também é mais caro que o BMW M5 Competition – que é um carro melhor em todos os aspectos por cerca de US $ 40.000 (R$ 199 mil) a menos. É verdade que o Quattroporte Trofeo tem um Ferrari V8 sob o capô, mas produz apenas 572 cv em vez dos 730 cv completos.
Range Rover Autobiography LWB
Atualmente, existem muitos SUVs de luxo à venda, mas entre os melhores está o Range Rover Autobiography. O RR Autobiography está situado abaixo do Rolls-Royce Cullinan e do Bentley Bentayga, mas acima de veículos como o não Maybach Mercedes GLS e BMW X7.

Infelizmente, o Range Rover tem menos potência que os veículos equivalentes – ainda que use o mesmo V8 do BMW X5 M50i. Por US $ 170.000 (R$ 848 mil), existem carros de luxo mais rápidos disponíveis, que podem até custar um pouco menos.
Nissan GT-R50
Entrando nos monstros de alto preço, o Nissan GT-R50 é uma versão especial construída em ônibus do Nissan GT-R R35 padrão. O GT-R50 apresenta um corpo revisado com linhas mais suaves e pontos de foco mais angulares.

O V6 biturbo de 3,8 litros também foi atualizado para 710 cv, em vez dos 600 cv originais do GT-R Nismo. Embora o GT-R50 pareça ótimo, custa cerca de US$ 1,1 milhão (R$ 5,48 milhões) – US$ 1 milhão a mais do que um GT-R normal com um ajuste para produzir a mesma potência.
W Motors Lykan Hypersport
O W Motors Lykan Hypersport é um supercarro libanês que fez sucesso quando foi lançado – graças aos seus faróis de diamante e rubi, mas depois ganhou um pouco mais de atenção quando Vin Diesel o saltou entre dois prédios em um dos muitos filmes Velozes e Furiosos. Talvez isso explica seu valor de $3.4 Milhões (R$ 16,960 milhões).

O Lykan Hypersport apresenta um flat-6 twin-turbo reprojetado pela RUF para produzir 740 hp e 96 kgfm de torque. Para ajudá-lo a se destacar ainda mais da multidão, as portas têm dobradiças traseiras e abrem para cima – quase como um Lamborghini reverso.
Lamborghini Veneno
O Lamborghini Veneno foi uma edição especial do Aventador, projetada para comemorar o 50º aniversário da Lamborghini e foi apresentada no Salão Automóvel de Genebra de 2013. O Veneno custou um recorde de $ 4 milhões (R$ 19,96 milhões), tornando-o um dos carros novos mais caros da época.

O Veneno apresentava o mesmo V12 de 6,5 litros usado no Aventador, produzindo 740 cavalos de potência naturalmente aspirados.
Como parte das atualizações visuais, o Veneno também recebeu uma aleta central inspirada no LMP para ajudar na estabilidade em alta velocidade. Pode parecer ótimo, mas pagar US$ 4 milhões (R$ 19,96 milhões) por um Aventador glorificado é um pouco bobo.
Bugatti Mistral
O Bugatti Mistral é a mais nova iteração das variantes do Chiron – desta vez sem teto. O Mistral é um belo veículo, mas nada mais é do que um Chiron de preço duplo – que já é um ótimo carro. Custando uma bagatela de US$ 5 milhões (R$ 24,95 milhões).

O Mistral apresenta o mesmo motor W16 quad-turbo de 8,0 litros produzindo 1.578 cv nas quatro rodas do Chiron Pur Sport. É também o fim da linha para o monstro de um motor que estreou no Veyron 16.4 original – em 2005.
Maybach Exelero
O Maybach Exelero é provavelmente o carro mais exclusivo que a montadora alemã já fez – principalmente porque existe apenas um deles. O Exelero é construído na plataforma do Maybach 57, apresentando o mesmo V12 biturbo de 6,0 litros, mas aumentado para 690 cv. Talvez isso explique os US$ 8 milhões (R$ 39 milhões).

O Exelero foi originalmente projetado para testar o pneu Carat Exelero da Goodyear, antes de ser vendido ao rapper Birdman e depois comprado pelo afinador alemão da Mercedes-Benz, Mechatronik. Concedido, o carro é único, mas o mesmo nível de luxo pode ser comprado por cerca de US$ 100.000 (R$ 499 mil) na forma de um Maybach 57. De fato um dos carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam.
Pagani Zonda HP Barchetta
O Pagani Zonda era aparentemente um modelo de carro que se recusava a ser descontinuado, com novos modelos de edição especial surgindo de vez em quando. O mais exclusivo e caro do lote é o HP Barchetta – presente de aniversário do fundador Horacio Pagani para si mesmo, custa US$ 17,6 milhões (R$ 87,824 milhões).

O Zonda HP Barchetta apresenta o mesmo V12 naturalmente aspirado de 7,3 litros do Zonda ‘regular’, mas com potência aumentada para 790 cv. De fato um dos carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam.
O HP Barchetta também atinge uma velocidade máxima de mais de 350 km/h – nada mal para um supercarro cujas origens remontam a 1999. Mas pagar US$ 17,6 milhões por um Zonda é um pouco demais – o preço de mais de cinco Bugatti Chirons!
Bugatti La Voiture Noire
O Bugatti La Voiture Noire é único de proporções magnéticas. Ele apresenta uma linda barra de luz de largura total ao longo da parte superior das ancas traseiras, acentuada por SEIS tubos de escapamento saindo do para-choque. A frente segue o Divo, mas com uma abordagem mais elegante. Um preço interessante de US$ 18,7 milhões (R$ 93,313 milhões) segue esse carro.

Como provavelmente se adivinhou, o La Voiture Noire se traduz literalmente como ‘O carro preto’, mas isso adiciona um certo nível de intriga – além disso, é divertido dizer La Voiture Noire com um sotaque francês estereotipado. Possui o mesmo sistema de transmissão do Chiron, mas por quase seis vezes o preço. De fato um dos carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam.
Rolls-Royce Boat Tail
O Rolls-Royce Boat Tail é um projeto concluído pela divisão de carrocerias da empresa britânica e é o carro novo mais caro já feito. Por baixo da carroceria inspirada no barco, é um Rolls-Royce Phantom, mas com o teto cortado e o deck traseiro substituído por… bem, um deck – especificamente um deck de folheado Caleidolegno que articula 67 graus em direção ao meio.

Pode ter um guarda-sol que se estende até a parte traseira, taças de champanhe de cristal, talheres Christofle, garrafas de champanhe Armand de Brignac, mesas de coquetel completas, cadeiras dobráveis sob medida, relógios de pulso masculinos e femininos Bovet Fleurier combinando, sistema de som Bose personalizado e um Montblanc único caneta-tinteiro, mas ainda é apenas um Phantom sofisticado – pelo preço de CINQUENTA E SEIS Phantoms comuns.
Honestamente, quem tem dinheiro para tal luxo que ainda é derrotado – em termos de desempenho – por um carro que custa uma fração do preço? De fato um dos carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam.
Por que esses carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam?
Esses carros não entregam o desempenho esperado porque muitas vezes os fabricantes se concentram mais no luxo do que no desempenho. Eles adicionam equipamentos mais luxuosos aos seus carros, deixando o desempenho de lado. Além disso, muitos fabricantes de carros de luxo fazem versões exclusivas de seus carros já superfaturados para obter mais dinheiro com eles.
Vale a pena comprar um desses carros de luxo caríssimos que não entregam o que deveriam?
Isso depende do que você está procurando em um carro. Se você valoriza o conforto e a sofisticação acima de tudo, um carro de luxo pode ser uma boa escolha. No entanto, se você está procurando um carro que ofereça um alto desempenho, pode ser melhor procurar um desses.
Quais são as marcas mais populares de carros de luxo?
As marcas mais populares de carros de luxo incluem Bentley, Rolls-Royce, Mercedes-Benz, BMW, Audi, Lexus e Cadillac, entre outras.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
