Carros Elétricos com Maior Autonomia no Brasil em 2025!
O mercado de carros elétricos no Brasil não para de crescer, com consumidores cada vez mais em busca de modelos que ofereçam maior autonomia e eficiência. Com a crescente popularidade dos veículos eletrificados, a autonomia se tornou um dos fatores mais decisivos para quem pretende fazer a transição para a mobilidade sustentável. Afinal, não basta ter um carro ecológico, é preciso que ele também atenda às necessidades do dia a dia, especialmente no que diz respeito ao alcance das baterias.
Em 2025, a variedade de carros elétricos com longas autonomias já é considerável, e alguns modelos se destacam por oferecerem performances impressionantes. Se você está curioso para saber quais são os carros elétricos mais potentes e com maior autonomia disponíveis no Brasil, confira abaixo os 5 modelos que dominam o mercado, com seus alcances impressionantes e características de alto desempenho.
Guia do Conteúdo
5º Lugar: Volvo EX90 – 459 km de autonomia
No quinto lugar da nossa lista está o Volvo EX90, um SUV 100% elétrico de sete lugares que combina tecnologia de ponta, luxo e segurança. Este modelo, que marca a entrada da Volvo no segmento de SUVs elétricos de grande porte no Brasil, oferece 459 km de autonomia, uma excelente opção para quem precisa de um veículo espaçoso e com grande capacidade de alcance.

Equipado com dois motores elétricos, o Volvo EX90 gera uma potência de 524 cv e torque de 92,8 kgfm, tornando-o extremamente potente e responsivo, perfeito para quem não abre mão de desempenho. Além disso, o modelo vem com uma série de recursos de assistência à condução, como o sistema de frenagem automática de emergência, controle de estabilidade e alerta de colisão, o que torna a experiência de dirigir mais segura e tranquila.
O preço do Volvo EX90 no Brasil parte de R$ 849.900, e sua autonomia, embora não seja a maior da lista, é mais que suficiente para a grande maioria das necessidades cotidianas, especialmente para viagens mais longas com toda a família a bordo.
4º Lugar: Mercedes-Benz AMG EQS 53 4M – 472 km de autonomia
No quarto lugar, temos o Mercedes-Benz AMG EQS 53 4Matic+, a versão esportiva e de alta performance do sedan elétrico EQS. Com 472 km de autonomia, este modelo é ideal para quem busca luxo, desempenho e tecnologia em um único pacote. A Mercedes-Benz é famosa por sua excelência em conforto e desempenho, e o AMG EQS 53 4M não decepciona.

Com um motor de 658 cv de potência e 96,8 kgfm de torque, o AMG EQS 53 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 220 km/h. O desempenho esportivo combinado com a sofisticação de um sedan de luxo faz deste modelo uma opção atraente para os motoristas que não abrem mão de um toque de esportividade.
O preço do Mercedes-AMG EQS 53 4M no Brasil parte de R$ 1.453.900, refletindo sua natureza premium e seu desempenho impressionante.
3º Lugar: BMW i7 – 479 km de autonomia
A BMW i7 é outro modelo que não poderia ficar de fora dessa lista. Com uma autonomia de 479 km, o sedan elétrico de luxo oferece uma experiência de condução única, digna de sua categoria. A versão xDrive60 M Sport é equipada com um motor elétrico capaz de gerar 544 cv e 75,9 kgfm de torque, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Sua velocidade máxima é limitada a 240 km/h, um número impressionante para um sedan elétrico.

A BMW é conhecida por seus carros esportivos e de alto desempenho, e o i7 segue essa tradição, oferecendo um equilíbrio perfeito entre potência, conforto e tecnologia. O interior do modelo é luxuoso, com acabamentos premium e uma série de recursos tecnológicos, como o sistema de som de alta fidelidade e uma central multimídia intuitiva.
O preço da BMW i7 no Brasil parte de R$ 1.372.950, um valor que reflete sua sofisticação e as características de um carro de alto luxo.
2º Lugar: Chevrolet Blazer EV – 481 km de autonomia
O Chevrolet Blazer EV, um dos modelos mais recentes a chegar ao mercado brasileiro, ocupa o segundo lugar com 481 km de autonomia. Lançado no Brasil no ano passado, logo após o Chevrolet Equinox EV, o Blazer EV se destaca não só pela sua autonomia, mas também pelo design moderno e pela performance sólida.

Com 347 cv de potência e 44,9 kgfm de torque, o Blazer EV oferece um desempenho eficiente, adequado tanto para o uso urbano quanto para viagens mais longas. Além disso, o modelo vem recheado de tecnologias de última geração, como o painel digital de duas telas, a multimídia moderna, câmeras 360º em alta definição e controle adaptativo de cruzeiro, que tornam a experiência de condução ainda mais prazerosa e segura.
O preço do Chevrolet Blazer EV no Brasil parte de R$ 495.790, e é uma excelente opção para quem deseja um SUV elétrico com grande alcance e recursos tecnológicos a um preço relativamente mais acessível em comparação com outros modelos de luxo.
1º Lugar: BMW iX – 528 km de autonomia
No topo da nossa lista, com a maior autonomia entre os carros elétricos disponíveis no Brasil em 2025, está o BMW iX, com impressionantes 528 km de alcance com uma única carga. Este SUV de luxo é a aposta da BMW para o mercado de carros elétricos, e não é difícil entender por que.

O BMW iX é equipado com um motor elétrico de 523 cv e 78 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, com uma velocidade máxima de 220 km/h. O modelo também se destaca pelo seu design futurista e elegante, com interiores refinados e tecnologia de ponta, incluindo o sistema de infotainment iDrive da BMW, que é considerado um dos melhores do mercado.
Leia também!
- Veja Como Sobreviver ao Mau Tempo nas estradas com Segurança!
 - Tudo sobre as regras para andar de patinete com mais segurança nas ruas
 - O Futuro dos Carros: Como Sensores e Radares Estão Revolucionando a Segurança nas Estradas
 
Com um preço a partir de R$ 923.950, o BMW iX não é apenas o carro elétrico com maior autonomia à venda no Brasil, mas também um dos mais sofisticados e potentes, atraindo motoristas exigentes que buscam desempenho, luxo e sustentabilidade em um único pacote.
