Carros elétricos da Bentley terão o dobro da potência dos modelos W12
A Bentley, fabricante britânica de carros de luxo, anunciou que lançará seu primeiro veículo elétrico em 2026 e se tornará completamente elétrica até 2030.
Com autonomia de 563 a 724 quilômetros por carga e tempo de recarga de menos de 20 minutos, a marca promete um modelo ecologicamente correto e poderoso.
O CEO Adrian Hallmark afirmou que o carro elétrico contará com duas opções de baterias diferentes e terá 100% mais potência do que os motores a combustão interna atuais. O ultra-exclusivo Batur terá um motor V12 turboalimentado de 6.0 litros com uma potência colossal de 740 cavalos-vapor e torque de 737 libras-pé (1.000 Nm).

A Bentley garantiu que seus carros manterão o mesmo tamanho imponente dos modelos atuais, com mudanças para melhorar a eficiência aerodinâmica. Segundo Hallmark, a marca continuará produzindo Bentleys, não carros elétricos com distintivos da Bentley.
Se surpreenda com os 10 melhores Bentley de todos os tempos!
O CEO mencionou ainda que, apesar da tecnologia dos combustíveis sintéticos ser empolgante e ter amadurecido nos últimos anos, há um longo caminho pela frente para substituir completamente os combustíveis fósseis.
A Bentley segue as tendências mundiais em direção à eletrificação total do mercado automobilístico, ao lado de outras montadoras de luxo, como a Porsche. A marca britânica está pronta para enfrentar o desafio do mercado automobilístico com seus novos modelos elétricos que prometem continuar sendo carros de luxo imponentes e poderosos, mantendo a tradição de excelência e sofisticação.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
