10 carros esportivos acessíveis que superarão a maioria dos exóticos

Neste artigo, apresentamos uma lista de 10 carros esportivos acessíveis que vão além dos exóticos. Prepare-se para se surpreender com essas máquinas e descobrir que é possível ter um carro incrível sem gastar uma fortuna. Leia agora e apaixone-se ainda mais por essa paixão sobre quatro rodas!

10 carros esportivos acessíveis que superarão a maioria dos exóticos

Para muitos entusiastas, os carros esportivos são o sonho final. E agora, escolher um carro esportivo em vez de um carro exótico não significa mais sacrificar a potência.

10 carros esportivos acessíveis que superarão a maioria dos exóticos
Alguns dos carros esportivos acessíveis que superarão a maioria dos exóticos – Fonte/Reprodução: Montagem original.

O mercado de carros esportivos está encolhendo rapidamente, mas ainda existem algumas opções acessíveis que podem facilmente ultrapassar um bom número de carros exóticos por aí.

Quais são os 10 carros esportivos acessíveis?

Aqui estão os 10 carros esportivos acessíveis que superarão a maioria dos exóticos:

Toyota GR Supra – $44,640 (R$ 220.075)

Quando a Toyota finalmente trouxe de volta a placa de identificação Supra alguns anos atrás, houve empolgação, mas também muita controvérsia. As pessoas ficaram confusas e rapidamente fecharam o GR Supra por causa de sua conexão com a BMW e seu posicionamento de mercado diferente em comparação com o Mk4 Supra.

Toyota GR Supra - $44,640 (R$ 220.075)
O GR Supra poderoso – Fonte/Reprodução: Toyota.

A corrida inicial do GR Supras causou um acordo unânime entre todos que os dirigiram de que há espaço para melhorias. A Toyota tem melhorado constantemente o GR Supra nos últimos dois anos e recentemente deu a ele o que todos pediam: uma transmissão manual. Com 382 hp e 50.8 kgfm de torque, o GR Supra pode disparar a 100 km/h em apenas 3,9 segundos (com o automático).

Chevrolet Corvette Z06 (C8) – $109,295 (R$ 538.824)

Anos atrás, o Z06 era simplesmente uma versão de desempenho superior do Corvette normal. Ele tinha um pouco mais de potência de um LS V8 semelhante e algumas melhorias no manuseio e na aparência. O moderno C8 Corvette Z06 é um animal totalmente diferente e facilmente o melhor supercarro da América.

Chevrolet Corvette Z06 (C8) - $109,295 (R$ 538.824)
O Corvette Z06 (C8) – Fonte/Reprodução: Chevrolet.

Pegando emprestado truques de supercarros europeus, o C8 troca o testado e comprovado LT1 V8 por algo que você pode ter visto em uma Ferrari há uma década. O LT6 V8 de 5,5 litros tem um virabrequim de plano plano, resultando em 670 cavalos de potência gritantes.

O Z06 gira para 8.600 RPM e algumas pessoas conseguiram 0-100 em apenas 2,6 segundos. É difícil argumentar que um tempo de 0-100 semelhante a um Bugatti Chiron ou um Porsche 918 Spyder é realmente impressionante, e ainda mais impressionante quando você considera que o Z06 custa literalmente cerca de dez vezes menos.

Ford Mustang Dark Horse – $57,970 (R$ 285.792)

Os entusiastas costumavam zombar do Ford Mustang por sua configuração de suspensão de eixo rígido ligeiramente antiquada, o que resultou em algumas proezas menos favoráveis nas curvas. Isso também resultou em motoristas inexperientes fazendo a internet rir com suas saídas indignas das competições de carros.

Ford-Mustang-Dark-Horse-57970-R-285.792
O Dark Horse – Fonte/Reprodução: Ford.

No entanto, com o S550 Mustang, a Ford finalmente mudou para uma configuração totalmente independente na traseira. Para capitalizar essas novas habilidades, a Ford começou a montar derivados do Mustang voltados para o manuseio. Para o novíssimo Mustang 2024, ele vem na forma do Dark Horse.

Este é essencialmente o substituto do GT Performance Pack. Além disso, o V8 sob o capô do Dark Horse produzirá 500 cv ou mais, e com pneus de alto desempenho, o Dark Horse pode facilmente cair abaixo de quatro segundos em sua corrida para 100 km/h. O Mustang Dark Horse tem potencial para ser o melhor muscle car do mercado.

Porsche 911 Turbo (997) – ~$70,000 (R$ 345.100)

Os modelos antigos do Porsche 911 ainda são extremamente caros no mercado de usados. As edições especiais dos modelos mais recentes também estão fora de controle, com as pessoas lançando os modelos GT3 e GT3 RS no momento em que são entregues. Para aqueles que desejam uma solução para o 911, existem duas opções que você pode considerar acessíveis.

Porsche 911 Turbo (997) - ~$70,000 (R$ 345.100)
O 997 – Fonte/Reprodução: Porsche.

Um deles é o 997. O Porsche 911 esteve em produção de 2004 a 2013. Embora as variantes regulares sejam ótimos carros esportivos por si só, o 997 Turbo foi quando o 911 começou a preocupar seriamente os carros exóticos. O Mezger flat-6 biturbo de 3,8 litros produz 480 cv e 64 kgfm de torque.

Ele foi baseado no design do motor do 911 GT1 e catapultou o 997 Turbo para 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Chevrolet Corvette Z06 (C6) – ~$50,000 (R$ 246.500)

Talvez uma das iterações mais conhecidas do Z06 Corvette seja o C6. Ele assumiu uma abordagem bem diferente do C5 anterior, já que a GM colocou o maior motor que já havia fabricado sob o capô. Era um LS7 V8 de 7,0 litros desenvolvendo 505 hp e 65 kgfm de torque.

Chevrolet Corvette Z06 (C6) - ~$50,000 (R$ 246.500)
O Corvette Z06 (C6) – Fonte/Reprodução: Chevrolet.

Acontece que, na época da estreia do C6 Z06, este era o V8 naturalmente aspirado mais potente da General Motors, muito parecido com o moderno Z06. Ao contrário do moderno Z06, que usa tecnologia e componentes de supercarros adequados em sua busca para ser a melhor arma para pistas, o C6 Z06 era um pouco mais antigo.

No entanto, ele fez algumas mudanças, incluindo pára-choques de fibra de carbono, barras estabilizadoras e suspensão mais rígidas, e uma estrutura de alumínio substituiu o item de aço no carro padrão. 0-100 km/h estava na faixa de 3 segundos, enquanto a velocidade máxima era de 320 km/h.

Chevrolet Camaro ZL1 1LE – $69,995 (R$ 345.075)

Da mesma forma que o Mustang, a Chevy levou a sério a transformação do Camaro em um carro de corrida com as versões modernas. Começou com o ZL1 e o Z/28 com o carro de quinta geração, e para o atual, que a Chevy infelizmente está descontinuando, o ZL1 voltou.

Chevrolet Camaro ZL1 1LE - $69,995 (R$ 345.075)
O Camaro ZL1 – Fonte/Reprodução: Chevrolet.

Junto com o ZL1, existe a variação extrema focada na pista, o ZL1 1LE. O 1LE é um ZL1 em sua essência, com um V8 superalimentado de 6,2 litros desenvolvendo 650 cv e 90 kgfm de torque. Além de ser um pouco mais leve, o 1LE usa amortecedores de válvulas de carretel, muito procurados quando se trata de dias de pista. O resultado final é um Camaro que pode fazer 0-100 em cerca de 3,5 segundos.

Dodge Challenger Hellcat – ~$80,000 (R$ 394.400)

Quando a Dodge anunciou que faria uma versão de mais de 700 cv do Challenger, a curiosidade e a emoção levaram a melhor sobre os entusiastas de carros em todos os lugares, especialmente aqueles com uma queda por muscle cars. Mesmo que o Hellcat exista há relativamente pouco tempo, ele já conquistou o status de lenda no mundo dos muscle cars e salvou a Dodge.

Dodge Challenger Hellcat - ~$80,000 (R$ 394.400)
O famoso Hellcat – Fonte/Reprodução: Dodge.

O Hellcat regular mais poderoso é o Hellcat Redeye. O HEMI V8 superalimentado de 6,2 litros sob o capô desenvolve 797 cv e 98 kgfm de torque. Graças à imensa potência e aos pneus carnudos, o Redeye pode atingir 100 km/h na faixa de 3 segundos, o que é realmente impressionante.

Audi R8 – Entre $72,000 e $110,000 (Entre R$ 354.960 e R$ 542.300)

Cerca de quinze anos atrás, a Audi mostrou a toda a indústria automobilística como fazer um carro halo corretamente e também mostrou ao mundo que tornar um carro esportivo dirigível diariamente era realmente possível. O R8 original foi o auge da linha e experiência em engenharia da Audi.

Audi R8 - Entre $72,000 e $110,000 (Entre R$ 354.960 e R$ 542.300)
O lendário R8 – Fonte/Reprodução: Audi.

O R8 original veio com um V8 naturalmente aspirado de 4,2 litros desenvolvendo 414 cv e 44 kgfm de torque, o que deu a ele um tempo de 0-100 bastante sólido de apenas 4,3 segundos. Com a introdução do V10, o R8 ficou ainda mais rápido. O V10 de 5,2 litros desenvolveu 525 hp e 54 kgfm de torque, disparando o V10 de 0 a 100 em apenas 3,7 segundos.

Mercedes-Benz SLK 55 AMG (R171) – ~$24,000 (R$ 118.320)

Antes dos dias de eletrificação, o departamento de AMG da Mercedes era bastante selvagem. Nos anos 2000, eles decidiram colocar um de seus enormes motores V8 sob o capô do pequenino roadster SLK. O resultado final foi o SLK 55 AMG, que também gerou a primeira variante AMG Black Series.

Mercedes-Benz SLK 55 AMG (R171) - ~$24,000 (R$ 118.320)
O SLK 55 AMG (R171) – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

Sob o capô do SLK 55 AMG está um V8 naturalmente aspirado de 5,4 litros desenvolvendo 355 cv e 52 kgfm de torque. Devido ao tamanho minúsculo do carro e ao peso relativamente baixo, ele pode chegar a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, o que é um número impressionante. A aparência também é definitivamente um ponto forte.

Jaguar F-Type R – ~$51,000 (R$ 251.430)

Estamos tristes em ver o Jaguar F-Type partir. A Jaguar já anunciou seu plano de encerrar a produção muito em breve, e um sucessor elétrico provavelmente tomará seu lugar. É uma pena, porque o F-Type era um carro esporte realmente impressionante. Ele estreou como um conversível, mas um cupê acabou se juntando à linha, junto com AWD e a transmissão manual de curta duração.

Jaguar F-Type R - ~$51,000 (R$ 251.430)
O F Type R – Fonte/Reprodução: Jaguar.

O F-Type R surgiu ao mesmo tempo que o F-Type Coupe e tinha alguns números bastante sérios. O V8 superalimentado de 5,0 litros desenvolveu 550 cv e 70 kgfm de torque, o que deu ao F-Type R um tempo de 0-100 na faixa de três segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h. Impressionante, especialmente considerando o quanto o F-Type depreciou ao longo dos anos.

Por que eles são carros esportivos acessíveis?

Eles são carros esportivos acessíveis porque são produzidos em massa e têm preços mais baixos do que os supercarros exóticos. Além disso, muitos desses carros são vendidos como modelos de entrada para suas respectivas marcas, o que significa que eles têm menos recursos e tecnologia do que os modelos mais caros.

Como esses carros esportivos acessíveis que superarão a maioria dos exóticos?

Esses carros esportivos acessíveis que superarão a maioria dos exóticos será em termos de desempenho e dirigibilidade. Eles têm motores potentes, suspensão ajustável e freios de alto desempenho. Além disso, muitos desses carros têm tração traseira ou integral, o que lhes dá uma vantagem em curvas e aceleração.

Quais são as motivações para comprar um carro esportivo acessível?

As motivações para comprar um carro esportivo acessível podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas querem um carro rápido e divertido para dirigir nos fins de semana, enquanto outras querem um carro que possa ser usado diariamente. Além disso, muitas pessoas compram carros esportivos acessíveis como um investimento, já que esses carros tendem a manter seu valor ao longo do tempo.

Qual é o melhor carro esportivo acessível?

Não há um “melhor” carro esportivo acessível, já que cada carro tem suas próprias vantagens e desvantagens. No entanto, o Chevrolet Corvette Z06 (C8) é considerado um dos melhores carros esportivos acessíveis do mercado atualmente, graças ao seu motor V8 de 6,2 litros com 495 cavalos de potência e sua suspensão magnética adaptativa.

Esses carros são seguros?

Como qualquer carro, esses carros esportivos acessíveis são seguros se forem conduzidos com responsabilidade e dentro dos limites de velocidade. No entanto, esses carros têm motores potentes e podem ser perigosos se forem conduzidos de forma imprudente.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Top10 Você Não Vai Acreditar: As 5 Joias Automáticas Mais Baratas do Brasil em 2025!

No universo automotivo, a combinação entre conforto, praticidade e performance tem se tornado cada vez…

Ivan Gustavo Willemann
Top10 As 10 Melhores Motos de 600cc em 2025: Lista Atualizada!

As motos de 600cc continua sendo populares entre os motociclistas, tanto para aqueles que buscam…

Gabriel Schmoller
Top10 As 10 Picapes Mais Baratas do Brasil em 2025!

O mercado de picapes no Brasil tem apresentado um crescimento considerável e, cada vez mais,…

Ivan Gustavo Willemann
Top10 Quais são os carros mais confiáveis, de acordo com seus próprios donos?

Quando se trata de carros, a grande maioria dos motoristas brasileiros deseja um modelo que…

Ivan Gustavo Willemann
Top10 Honda Fit e Outros 4 Carros Usados que Custam Pouco!

Neste artigo, apresentamos uma seleção de cinco carros usados, cada um com mais de 20…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário