Carros esportivos acessíveis na era elétrica? Alpine nos dá esperança
A montadora Alpine apresentou seu novo conceito de hatchback esportivo elétrico, o A290 Beta, que pode representar uma mudança no mercado de carros elétricos. Enquanto a chegada dos veículos elétricos causou um aumento nos preços dos automóveis em geral, devido ao alto custo de produção das baterias, a Alpine promete um carro esportivo acessível.
O A290 Beta é descrito como um hatchback diário acessível, com potência e torque impressionantes graças à utilização de energia elétrica. A expectativa é que o carro seja semelhante ao Volkswagen Golf em termos de preço e acessibilidade. A introdução de um carro compacto acessível pode ajudar a Alpine a entrar no mercado com apelo popular, melhorando a eficiência e alcance com menos materiais de bateria.
Ao considerar a possibilidade de um carro compacto acessível, a Alpine pode fornecer um ponto de entrada para os americanos de classe média testarem as águas do veículo elétrico sem medo do preço. Infelizmente, dos três novos EVs na linha revitalizada da Alpine, o A290 não será comercializado nos Estados Unidos. O CEO Laurent Rossi planeja trazer a Alpine ao país com um crossover elétrico médio e de três fileiras até 2028.

As especificações completas do Alpine A290 Beta serão divulgadas em 9 de maio na revelação oficial. Vale lembrar que a Renault Zoe E-Sport e o Renault R5 Turbo 3E vêm da empresa-mãe da Alpine. Ainda assim, teremos que esperar até a revelação oficial do A290 para ver exatamente o que ele tem a oferecer.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
