Carros Híbridos e elétricos: com crescimento de 78% nas vendas são o novo sucesso do mercado
Quando os primeiros carros Híbridos e elétricos passaram a ser vendidos, muitas pessoas achavam que não seria fácil para que eles conseguissem assumir uma posição de respeito dentro do mercado.
A transição das pessoas de terem carros tradicionais movidos a combustíveis fósseis para um carro movido por algo novo, e que teriam que ter cuidados novos não parecia algo que “pegaria” com tanta facilidade.
No entanto, ao que tudo parece, essa transição vai acontecer com os anos e de forma natural, e um dos grandes responsáveis por essa traição vão ser os carros híbridos.
As pessoas se sentem mais confiantes em cobrar carros que possam operar tanto com um combustível tradicional quanto também de forma elétrica e a prova disso é o timo primeiro quadrimestre de vendas que esse modelo de veículo teve.
Segundo a ABIOVE, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, cerca de 12.976 carros híbridos ou elétricos foram vendidos. Para se ter ideia, no quadrimestre anterior a venda foi de 7.290, o que significa um aumento de 78% nas vendas.
Guia do Conteúdo
Carros Híbridos e elétricos

O principal detalhe a ser notado nesse cenário que estamos vendo, é que enquanto os carros desse tipo estão em subida no mercado, os veículos tradicionais estão em uma queda preocupante, e agora apenas sonha em terminar o ano no azul.
Para se ter uma ideia, nos meses de março e fevereiro a média de carros Híbridos e elétricos vendidos foram de 3.435 veículos vendidos, enquanto que em abril o número foi de 3.123.
Mas esse não é o único problema que o mercado de automóveis tradicionais está passando. Segundo a Fenabrave, a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos, os veículos leves tiveram uma queda de 23%, também levando em consideração os quatro primeiros meses de 2022.
Porém isso não é nenhuma novidade. A queda dos veículos tradicionais para a ascensão dos elétricos e híbridos é algo que já vem acontecendo há pelo menos 3 anos, e a prova disso é o fato de que a crescente de carros elétricos no mercado vem superando as expectativas.
Ainda segundo a ABVE, o número deste tipo de veículo já gira em torno de 90 mil, todos em circulação pelo Brasil, e se as coisas continuarem do jeito que estão, até agosto no máximo, esse número deve atingir a marca de 100 mil, e dessa forma, o mercado de autos tradicionais que se cuide.
Acesse o Agora Motor e conheça todos os detalhes e novidades do mundo automotivo.
