Carros locados em Goiás não eram devolvidos e iam parar até na Bolívia

Região central do estado do Goiás vinha sofrendo com furtos de veículos de plataformas de aluguel de carros. Porém, um ótimo trabalho da Polícia, efetuaram a apreensão de toda a quadrilha.

Cinco pessoas foram presas na capital Goiânia e em Anápolis por suspeita de fraudar locadoras de veículos. A polícia diz que alugaram carros com documentos falsos e não os devolveram.

Como ocorreu o crime

Pessoas com documentos falsos foram presas por fraude na capital goiana e em Anápolis. A polícia diz que alugaram carros com documentos falsos e depois não os devolveram.

As investigações já confirmaram oito veículos que foram furtados dessa maneira. Há indícios de que alguns dos automóveis foram levados para a Bolívia, provavelmente para serem trocados por drogas. A polícia também descobriu um veículo roubado que foi abandonado na zona rural. As investigações estão em andamento com análise de tráfego telefônico e questionamento de suspeitos.

Cinco mandados de prisão foram cumpridos entre os dias 7 e 8 de abril. Houve outras duas prisões de pessoas supostamente ligadas à operação em janeiro deste ano, totalizando 7 prisões. Eles foram chamados de Operação Inquilino Infiel. As acusações incluem conspiração, tentativa de homicídio e crimes de armas.

A polícia de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás prendeu mais de 20 pessoas nos últimos dias. Ainda é cedo, mas eles acreditam que há mais membros da gangue no estado do que nunca.

Como é feito o aluguel de carro?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, alugar um carro é simples e exige poucos requisitos. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns requisitos foram modificados temporariamente para facilitar. Agora, para alugar um carro no Brasil, você só precisa ter no mínimo 18 anos, ter carteira de habilitação nacional, previdência e cartão de crédito para ser aprovado.

Foto: Reprodução

Ao alugar um carro, o usuário pagará o equivalente à diária pelo período de permanência no carro 24 horas por dia – ou seja, quando o carro for retirado às 10h, deve ser devolvido até as 10h da data de partida programada.

Devido esta facilidade os bandidos aproveitaram, alugaram os veículos com documentos falsos e não efetuaram a devolução do mesmo.

Acompanhe todas as novidades, notícias e muito mais. Tudo isso em apenas um lugar, o Agora Motor permite que você fique por dentro das notícias relacionadas com veículos e também os melhores artigos de seu modelo preferido.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Notícias O verdadeiro custo de ter um Volkswagen Nivus em 2025 vai te surpreender

O Volkswagen Nivus continua entre os SUVs mais desejados do país, unindo estilo esportivo e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota surpreende e anuncia bateria que promete até 1.200 km de autonomia

A Toyota está prestes a dar um salto histórico na eletrificação automotiva. A marca japonesa…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada Freedom 2026: preço, consumo e ficha técnica completa

A Strada 2026 mantém o motor 1.3 Firefly, bom consumo e equipamentos completos na versão…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário