Carros que Valerão Muito Dinheiro no Futuro: As Previsões dos Leitores
Prever o futuro é uma tarefa quase impossível. No entanto, na edição desta semana da “Pergunta da Semana”, questionamos nossos leitores sobre quais carros acreditam que valerão muito dinheiro no futuro. Foi o momento de usar um pouco da intuição e tentar descobrir quais veículos terão seus preços fortemente elevados quando se tornarem clássicos.
Guia do Conteúdo
Fiat Stilo Abarth

O primeiro Abarth produzido no Brasil, o Fiat Stilo com o escorpião foi lembrado por Mille Miglia nos comentários do site. “Embora tenha o mesmo motor 5 cilindros 2.4 litros do Marea, o motor do Stilo tem 7 cv a mais. Como eram carros caríssimos na época, as vendas foram baixas e encontrar um Stilo Abarth em bom estado de conservação é raríssimo”.
Chevrolet Vectra Collection

A última série especial do Chevrolet Vectra antes de sair de linha foi lembrada por Andre Negreiros no nosso Instagram. A versão de despedida tinha rodas diamantadas, carroceria verde e detalhes exclusivos. Foi um dos carros mais cultuados já produzidos pela GM no Brasil.
Fiat Uno Duas Portas

Além de ter carregado o Brasil nas costas, o Fiat Uno de segunda geração está se tornando cada vez mais raro. Os Mille estão entrando em uma fase de valorização alta por serem clássicos, mas o modelo atual é usado para bater. Versões raras como Sporting e Way de duas portas deverão ter uma valorização rápida.
Volkswagen Virtus GTS

Embora tenha sido um carro pensado para volume, o Virtus GTS vendeu bem menos do que o Polo GTS, tanto que foi substituído pelo Exclusive. Rodrigo SR, nos comentários do site, destacou que, tanto o Virtus GTS quanto o Exclusive, “agora são só supervalorizados pela VW, mas mantendo a tradição de esportivos da marca, deverão fazer a alegria dos colecionadores”.
Fiat Marea Turbo

Embora seja um dos carros mais criticados pelos brasileiros, um Fiat Marea Turbo que não apresentou problemas de motor é algo muito raro. Um em perfeito estado de conservação, ainda mais, comentou João Pedro Menezes no Instagram. Por isso, quando esses carros tiverem idade para ganhar placa preta, o preço vai decolar, especialmente das peruas.
Jeep Renegade Diesel

Apesar de ter ficado em linha por muito tempo, o Jeep Renegade diesel foi se tornando cada vez mais raro conforme o tempo passou. Os modelos reestilizados pela primeira vez com motor diesel já são difíceis de encontrar. No futuro, por conta da durabilidade do diesel, tendem a ser mais valorizados do que os carros com motor 1.8 flex, lembra Regis de Freitas no Instagram.
Essas são as previsões dos nossos leitores sobre os carros que terão seus valores elevados no futuro. Acompanhe nossas próximas edições para mais insights e previsões do mercado automotivo.
