Challenger original “Black Ghost” se torna um carro de 1 milhão de dólares
O automóvel conhecido como “Fantasma Negro” se tornou um carro milionário após sua participação em diversas corridas ilegais na Woodward Avenue, em Detroit, tornando-se famoso na cultura automobilística americana. Conduzido por Godfrey Qualls, um policial de Detroit, o carro era protagonista das atividades noturnas do policial que poderiam levar à sua demissão.
O Fantasma Negro vencia regularmente as corridas e, em seguida, desaparecia por semanas antes de ressurgir novamente para continuar vencendo. Sua habilidade em desaparecer sem deixar vestígios foi o motivo pelo qual recebeu esse nome.
Após a morte de Qualls em 2015, o veículo foi deixado para seu filho Greg, que o restaurou mantendo suas várias marcas e arranhões originais. O Fantasma Negro agora aparece em shows de carros onde novas histórias surgem sobre sua notoriedade nos anos 70. A história do Fantasma Negro levanta dúvidas sobre a conduta dos policiais da época e como isso influenciou os eventos que ocorriam em Detroit durante os anos 70.

A lenda nas corridas ilegais de Detroit nos anos 70, o Fantasma Negro é um exemplo perfeito da tradição das corridas ilegais e da cultura automobilística americana. A história do automóvel nos faz refletir sobre a ética dos policiais e como eles eram vistos em diferentes comunidades. É importante lembrar que o passado é relevante e que existem muitas histórias fascinantes na cultura americana que precisam ser contadas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
