Chery eQ7 é crossover elétrico de tamanho médio: primeira foto oficial do modelo
A fabricante de automóveis chinesa Chery está ampliando sua presença no mercado de carros elétricos com o lançamento do seu novo modelo, o eQ7.
O crossover elétrico é uma atualização do modelo anterior, o eQ5, e possui motor elétrico único no eixo traseiro com potência máxima de 155 kW (211 cv), além de bateria embutida no assoalho. O Chery eQ7 tem design semelhante ao crossover Nio ES7 e interior minimalista.

Apesar da marca já possuir alguns modelos elétricos no mercado, a variedade ainda é limitada. A Chery está forte no segmento de carros elétricos urbanos de baixo custo, mas possui pouca representatividade nos segmentos compactos e médios. O novo modelo é ligeiramente mais curto e alto que o anterior. As dimensões do Chery eQ7 são: comprimento – 4675 mm; largura – 1910 mm; altura – 1660 mm; distância entre-eixos – 2830 mm.
Conheça o Tiggo 8 Pro 2023
A suspensão dianteira é do tipo McPherson, enquanto a traseira é independente de braços múltiplos. A capacidade da bateria do eQ5 é desconhecida, mas a autonomia é de 510 km por carga, segundo o ciclo NEDC. O Ministério da Indústria chinês publicou fotos do novo crossover elétrico Chery em março deste ano, conhecido por enquanto como eQ7. No último fim de semana, a empresa lançou algumas fotos oficiais acompanhadas por um breve comunicado à imprensa. Fica claro que o eQ7 é uma atualização do modelo anterior, com base na descrição da plataforma, dimensões do carro e formato das portas e arcos das rodas.
A Chery tem grande sucesso no mercado russo de automóveis, o que indica a possibilidade de o crossover elétrico eQ7 ser lançado no país em breve. No entanto, apenas uma estreia completa do modelo poderá confirmar essa expectativa.
Veja também: Caoa Chery iCar 2023
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
