Chery investirá 400 milhões de dólares em fábrica de elétricos na América Latina: veja onde
A gigante Chery irá investir 400 milhões de dólares na Argentina, a montadora deu um passo importante para a eletrificação dos seus carros na América Latina, além de fazer um investimento forte na Argentina. Confira muito mais sobre agora!
Guia do Conteúdo
Confira muito mais sobre o investimento de 400 milhões da Chery!
A nova fase do projeto da marca, conta com um investimento de US$ 300 milhões logo no primeiro nível do projeto que vai até 2025, além de outros 100 milhões de dólares extras até o ano de 2030, totalizando assim um investimento de 400 milhões de carro, a operação busca atingir 50.000 carros produzidos por ano e 100.000 em 2030.
Todos os carros serão eletrificados, e a montadora irá aproveitar as reservas de lítio, abundantes no norte da Argentina, para produzir células de energia em Jujuy próximo da Cordilheira dos Andes. A marca ainda pretende exportar essas células para o Vietnã, Espanha, Índia, Alemanha e Estados Unidos.

Os investimentos também vão gerar uma alta demanda de empregados, podendo inicialmente alcançar até 4.000 empregados em 2025, alcançando até 6.000 pessoas empregadas até 2030. Além de fazer com que a montadora atraia mais autopeças para o País. O novo empreendimento tem apoio do governo chinês e argentino. Sendo que o foco é fazer com que a produção brasileira da Caoa Chery seja expandida na América Latina.
Nós podemos contar com a produção de uma nova geração de modelos elétricos, além é claro dos famosos carros já conhecidos no mercado, como pro exemplo o Tiggo 8 PRO Hybrid Plug-In, que virou uma febre na América Latina, principalmente no Brasil, dentre outros modelso com sistema 100% elétrico ou híbrido.
E aí o que você achou do investimento da Chery? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo nos comentários, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.
