Chery Omoda 5 é lançado lá fora: veja fotos e quando deve vir para o Brasil
O modelo depois de fazer grande sucesso na China, recebe da montadora alcance internacional, o modelo SUV agora possui uma pegada cupê, além de contar com uma filosofia “Art in Motion”. Confira a seguir!
O Omoda 5 após ter começado as suas vendas na China, surpreende com ótimos números, e recebe alcance internacional, estando já oficialmente na Rússia. Lá, o crossover com ar cupê, estreia em cinco variantes, o carro tem a missão e objetivo de representar a montadora, por isso, a empresa apostou em fortes aspectos como o design do carro que possui várias diferenças da versão chinesa.
Com o embasamento na filosofia “Art in Motion” o Omoda 5 conta com várias linhas ousadas e arrojadas. Em sua frente uma grade grande e longa toda no estilo colmeia 3D, os faróis são divididos por causa do elemento cupê, e o carro passa a dispensar a logo da Chery, agora adota a própria submarca e passa a ser chamado de C5.

O interior também recebe novidades para entrar no mercado russo, a Chery fez um leve facelift na parte interna, adotando uma série de soluções para o visual e ergonomia do carro. Podemos citar entre todas as novidades, um grande destaque nas saídas de ar, que foram redesenhadas, painéis de portas exclusivos e únicos. Console central modificado, novo porta-copos e manopla de câmbio, além de utilizar novos materiais no revestimento geral.
O sistema de entretenimento do Omoda 5 também foi alterado, não totalmente, apenas reduziram o tamanho das telas de 12,5 polegadas para 10,25 polegadas, agora as telas duplas de quadro e multimídia são menores, porém continuam se encostando e compartilhando uma maior tela com sentido de “ultra wide”.
Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos, contando com até seis posições para o motorista e quatro posições para o passageiro, ar-condicionado dual-zone, para-brisas com aquecimento que é extremamente útil em regiões frias, iluminação ambiente, frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de troca de faixa e um assistente de tráfego cruzado.

Embaixo do capô do Omoda 5, um motor 1.5 turbo que dispõe de 150 cv de potência máxima, que é acoplado a um câmbio automático CVT, com tração transmitida apenas pelas rodas dianteiras do modelo. Na Rússia o Omoda 5, que receberá o nome de C5, será negociado em concessionárias exclusivas com as bandeiras da nova submarca da Chery Omoda.
Aqui no Brasil o carro já circula em testes, e logo ele deve ser lançado. O carro vai ser comercializado pela bandeira da Caoa Chery, e será produzido em Anápolis (GO), junto de outros SUVs da montadora.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique sempre bem-informado.