Chery traz Omoda 5 SUV nas versões ICE e EV para o Reino Unido!
O Omoda 5 está chegando às praias britânicas e as vendas devem começar em fevereiro do próximo ano. Embora ainda não tenham sido divulgados os detalhes de preços locais, o Omoda 5 é vendido pela Chery em mercados estrangeiros como a Austrália como um pequeno SUV que começa em apenas AU$29,900, o equivalente a R$ 95,120.
Guia do Conteúdo
Chery Omoda 5: SUV com motor turbo e opção elétrica chega ao mercado britânico
O Chery Omoda 5 é construído na plataforma Modern T1X da Chery e, embora em alguns mercados seja oferecido com duas opções de motor, os compradores britânicos terão apenas a opção do motor 1.6 turbo de quatro cilindros. Esse motor produz 197 cavalos de potência e 29.5 kgfm de torque, que é transmitido às rodas dianteiras através de um CVT.

Para aqueles que preferem um SUV sem motor a combustão interna, o Omoda 5 também será vendido como um veículo elétrico desde o lançamento, embora os detalhes sobre sua motorização ainda não tenham sido divulgados.
Omoda 5 recebe classificação máxima de segurança Euro NCAP e conta com sistema avançados de assistência ao motorista
O Omoda 5 já recebeu uma classificação de segurança de 5 estrelas Euro NCAP e vem equipado com um conjunto de sistemas avançados de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal, assistência de permanência na faixa e assistência de farol alto e baixo.
Omoda 5: um SUV elegante e acessível que ganha destaque na Austrália
Embora não possamos falar sobre como os consumidores do Reino Unido receberão o Omoda 5, podemos dizer que ele se tornou uma visão bastante comum na Austrália desde o lançamento no início deste ano. Ele apresenta um design exterior especialmente elegante que o destaca nas ruas e oferece um bom custo-benefício. Ele compete com modelos como o Hyundai Kona, Toyota C-HR e Kia Seltos.
OMODA 5: Interior tecnológico e personalizado para liderar a indústria automotiva mundialmente
O interior é um destaque do OMODA 5. Ele apresenta um volante de fundo plano como padrão, bem como um grande painel de instrumentos digital e uma ampla tela de infotainment. Também possui um carregador de telefone sem fio inspirado no Tesla Model 3/Y e até inclui iluminação ambiente.
“A indústria automotiva entrou em uma era sem precedentes de produtos de tecnologia inteligente e de nova energia“, disse recentemente o CEO da Omoda, Chen Chunqing.
“Marcado por um aumento na demanda por personalização e expressão individual, vimos a ascensão do segmento SUV, que agora domina os dez modelos mais vendidos globalmente. A OMODA pretende se destacar na vanguarda dessa transformação. Com uma meta de vendas global projetada de 1,4 milhão de unidades até 2030, estamos marcando a OMODA como líder em veículos inteligentes personalizados em todo o mundo, ao mesmo tempo em que criamos uma plataforma comunitária para proprietários compartilharem suas experiências“.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
