Chevrolet Bolt deve chegar em 2025 mais barato e melhor!

A General Motors (GM) revelou que a próxima geração do Chevrolet Bolt EV, seu popular carro elétrico, chegará ao mercado em 2025. Com o objetivo de enfrentar uma concorrência acirrada, o veículo passará por uma reformulação completa e terá um custo de produção mais baixo, visando torná-lo mais acessível para os consumidores.

A CEO da GM, Mary Barra, fez o anúncio durante a Automotive Press Association em Detroit, destacando os bons resultados de vendas da linha Bolt nos Estados Unidos, mesmo em sua fase final. “Foi um ano muito bom e isso influenciou a decisão de trazê-lo de volta em 2025”, afirmou Barra durante o evento.

Frente do Chevrolet Bolt 2024.
Dianteira com faróis LED e DRL. Foto: Divulgação

Recentemente, a GM já havia anunciado que o novo Bolt EV será equipado com baterias de fosfato-ferro-lítio (LFP), uma alternativa mais barata em comparação às baterias de níquel atualmente utilizadas. Essa tecnologia também está sendo adotada por montadoras como Tesla e Ford.

No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre a autonomia estimada do próximo modelo. Vale ressaltar que o Bolt EV atual pode percorrer até 390 km com uma única carga, de acordo com os padrões do Inmetro, mas na prática pode superar os 450 km.

Segundo informações da agência Reuters, baseadas em um relatório provisório do acordo da GM com o sindicato United Auto Workers, foi garantido um investimento de US$ 391 milhões para a produção de um futuro veículo elétrico na fábrica da GM em Fairfax, no Kansas. Fontes afirmam que esse veículo é a próxima geração do Chevrolet Bolt.

Barra também destacou que o novo Chevrolet Bolt aproveitará os melhores atributos do atual Bolt EUV, bem como a arquitetura Ultium e o NACS, um software avançado desenvolvido pela GM.

Ao adotar a tecnologia LFP, a GM espera economizar bilhões em despesas de capital e engenharia, além de entregar um pacote de baterias significativamente aprimorado, utilizando células LFP adquiridas. Essa mudança permitirá que a montadora reduza consideravelmente o custo unitário do veículo, ressaltou Barra.

No Brasil, o Chevrolet Bolt foi lançado este ano com preço inicial de R$ 279.990, mas em uma edição limitada a apenas 200 unidades. Ainda não foram revelados detalhes sobre o posicionamento exato e o preço do próximo Bolt no mercado brasileiro.

Com essa nova geração do Chevrolet Bolt EV equipada com baterias LFP e um custo de produção mais baixo, a GM busca se destacar em meio à crescente demanda por veículos elétricos e oferecer aos consumidores uma opção acessível e eficiente. O mercado aguarda ansiosamente por mais informações sobre esse aguardado lançamento.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário