Esse é o Chevrolet Camaro de produção mais rápido da história
A Chevrolet aposentará a linha Camaro após seis gerações de competição com o Ford Mustang. Confira muito mais sobre a seguir!
Antes disso, a montadora lançou o Chevrolet Camaro ZL1, o modelo de muscle car mais rápido da história da marca. O ZL1 da sexta geração apresenta um motor V8 supercharged de 6,2 litros, produzindo 650 cavalos de potência e torque.
O Chevrolet Camaro ZL1 vem com um pacote 1LE que aumenta a aderência lateral do modelo e o aproxima dos supercarros. Com uma força lateral de 1,18 gs, o objetivo do ZL1 e seu acabamento 1LE é provar que os muscle cars podem ser adaptados para trabalhos em pista.

Guia do Conteúdo
Velocidade e desempenho
O Chevrolet Camaro ZL1 da sexta geração atinge 60 mph em apenas 3,4 segundos e completa um quarto de milha em 11,5 segundos. A Chevrolet afirma que o modelo atingirá uma velocidade máxima de 190 mph.
No lendário Nürburgring na Alemanha, um modelo de 2018 estabeleceu um tempo de volta de 7:16.04, tornando o ZL1 um dos carros americanos mais rápidos já testados no “Green Hell”. O tempo foi mais rápido do que modelos clássicos mundialmente conhecidos pelo desempenho, como o Porsche 911 GT2 RS e o Ferrari 488 GTB.
O Dodge Challenger SRT Hellcat não pode competir com o Chevrolet Camaro ZL1, mesmo com seus 717 cavalos de potência disponíveis. O ZL1 1LE chega aos 60 km/h cerca de 0,2 segundos mais rápido do que o tempo mais rápido do cupê Hellcat limitado à tração.
Confira a linha Indy 500 especial do Camaro 2023
Acompanhe nossos grupos
COPO vs ZL1
Embora a montadora tenha produzido um carro de arrancada com um nome retrô que os fãs adoram, o COPO, os últimos modelos COPO Camaros são apenas para pistas. Os modelos COPO contam com uma variedade de motores V8, mas o ZL1 é a vanguarda do Chevrolet Camaro para as ruas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
