Chevrolet Captiva saiu de linha? Entenda o que aconteceu com o modelo!
A Chevroelt sempre teve diversos modelos no mercado, e o Chevroelt Captiva foi um deles, sendo ele um SUV Esportivo e chegou no Brasil em setembro de 2008, o carro durante sua estadia no mercado brasileiro acumulou 61,4 mil unidades emplacada, porém acabou que o Captiva saiu de linha do mercado.
O veículo veio a sair de produção no ano de 2017, sendo substituído pelo Chevrolet Equinox que inovou o mercado, o Captiva, mesmo entregando luxo e uma motorização poderosa, acabou ficando obsoleto, o carro tinha inicialmente um poderoso motor 3.0 V6, que fazia muita gente chorar na estrada, pois o veículo andava muito, porém este modelo mudou com o tempo.
Guia do Conteúdo
Por que o Captiva saiu de linha?
O Captiva completou quase nove anos de mercado no Brasil, o carro teve um destaque forte no seu último ano de produção, quando recebeu a nomenclatura de Sport. Na época, os SUVs médios começavam a mostrar sua virilidade, e sobre tudo sua tecnologia inovadora e maior respeito perante as legislações de emissões, época em que o Brasil se deparou com o CR-V.

Logo depois de suas primeiras vendas do carro rapidamente desbancou os seus rivais, liderando assim o segmento, mesmo contando só com uma versão, que continha um poderoso motor 3.0 V6. No ano seguinte, quem disparou nas vendas foi o Hyundai Tucson, fazendo com que o Captiva ficasse comendo poeira.
O veículo foi recebendo cada vez mais concorrentes, e foi ai que o carro começou a empacar no mercado, o SUV em 2012 vendeu menos de 10 mil unidades, ficando em sexto lugar entre os SUV mais negociados do ano. O carro veio a ficar ainda mais fraco com a estreia da Tracker em 2013.
O modelo perdurou mais algum tempo no mercado, o carro já contava com um motor 3.0 V6, que foi substituído por um 2.4 Ecotec, sendo que foi ai que o carro foi denominado de “zumbi”, vivendo uma vida estranha com descontinuação e continuação com uma nova motorização, que já tinha sido aderida algum tempo atrás. Porém não durou muito, já que o carro veio a ser desligado oficialmente em 2017.
O último modelo do Captiva
O modelo em 2017, apresentava um motor apenas a gasolina, sendo ele aspirado naturalmente com 16 válvulas e quatro cilindros, este motor gerava uma potência máxima de 184 cv a 6.700 rpm, e um torque máximo de 23,3 kgf.m a 4.900 rpm. O câmbio é um automático de 6 velocidades com tração dianteira.
Os itens do carro são diversos, contando com freios ABS, airbags frontais, airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade e controle de tração, faróis com refletores duplos, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve, luz de teto traseira, freio de estacionamento elétrico, acionamento remoto do motor, vidros elétricos, controle automático de velocidade, Rádio, conexão USB e Bluetooth, computador de bordo, volante multifuncional e muito mais.
A FIPE atualmente da Captiva está em quase 90 mil reais, você pode consultar os preços de cada versão e ano que o carro teve na Tabela Fipe da Captiva no Agora Motor, confira!
E o que você acha sobre o Chevrolet Equinox? Considera um bom carro? Já teve um ou tem alguma experiência com o carro? Compartilhe sua experiência com o público, aproveite e também deixe uma avaliação no artigo com as estrelas, é algo simples, mas nos ajuda demais.
E para quem é apaixonado pelo mundo automotivo, conheça o site Agora Motor, onde trazemos diversas novidades e reviews sobre carros, motos, e também notícias sobre o nicho. Possuímos também nossa tabela FIPE, onde você pode consultar o preço de diversos modelos.