Chevrolet Cruze deve sair de linha no Brasil: Seu substituto? O SUV coupé Trax
A Chevrolet acaba de lançar nos Estados Unidos o Trax, um novo SUV que vem como sucessor natural do Cruze, modelo que deixou de ser produzido no país há quatro anos. O objetivo da marca é preencher uma lacuna em seu portfólio e agradar aos consumidores americanos que procuram um SUV urbano com posição de dirigir mais baixa e pegada esportiva. O Trax foi inspirado no Trailblazer e no próprio Cruze, segundo Brad Franz, diretor de marketing de SUVs da Chevrolet.

Embora a situação seja diferente no Brasil, onde a GM ainda produz o Cruze, as vendas não vão bem. Há uma grande diferença de preço entre o Tracker Premier 1.2 (R$ 162.650) e o Equinox RS de entrada (R$ 216.890), uma lacuna que poderia ser preenchida por um SUV médio como o Trax. No entanto, ainda não está claro se a General Motors trará o modelo para o país ou se optará por produzir um carro novo na fábrica argentina para fechar essa lacuna.
Os consumidores brasileiros atualmente têm apenas o Tracker como opção na categoria de SUVs médios, competindo com modelos como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. A Chevrolet pode estar perdendo uma grande oportunidade de ampliar sua participação nesse mercado aquecido. Resta esperar para saber se a marca trará o Trax para o Brasil ou lançará algo novo em sua fábrica argentina.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!