Chevrolet Cruze saiu de linha? Entenda qual o futuro do carro!
O Chevrolet Cruze saiu de linha? Ainda não saiu, mas tudo indica que ele irá sair em breve, talvez sendo substituído por outro modelo, se a gente parar para pensar, o Cruze é um carrão, moderno, tecnológico e com um bom desempenho, mas o que iria fazer esse carro ser descontinuado? Confira a seguir!
Guia do Conteúdo
Cruze saiu de linha?
O carro já saiu de linha nos outros mercados, porém ainda segue sendo produzido na Argentina, que inclusive abastece o Brasil. Porém, o Cruze já foi renovado para 2023 e lançaram duas versões que seriam meio que a despedida do modelo, sendo o Cruze RS e o Cruze Midnight.
A fábrica da argentina faz exclusivamente o Cruze, então antes de qualquer coisa, será necessário criar uma estratégia para ver como vai ser, caso parem de fabricar o carro, sem o Cruze, ela irá falir, sendo necessário a substituição por outros modelos.

Decadência dos sedans
Uma das grandes razões para o Cruze sair de linha, por mais que ele seja um excelente carro, é o fato dos sedans estarem cada vez mais perdendo espaço no mercado. Com a ascensão dos SUVs, apenas contribuiu para isso, sem contar que o Cruze é um carro caro, estando na mesma faixa de um SUV ou utilitário.
Por mais que os hatches ainda sejam bons de venda, o Cruze Hatch é um carro premium, é muito caro e está sendo esmagado pela concorrência, sua própria família, o Onix, hoje em dia é um dos carros mais vendidos aqui no país, que talvez o foco vá todo para ele.
Fraco de vendas
O Cruze está cada vez mais fraco de vendas, e quando falamos de um mercado de sedans premium, atualmente o Corolla o possui um reinado inabalável, onde o sedan que irá chegar mais perto dele é o Onix Plus, porém são dois carros totalmente diferente, e por mais que os Cruze e Corolla sejam de alto nível, o Cruze acaba ficando para trás.
A tendência é que a cada ano que passe, os sedans se tornem mais escassos no mercado, porém quem gosta de um, sempre vai comprar outro, o que pode acontecer é que no futuro os sedans fiquem ainda mais nichados e caros, que é uma pena, pois são carros bonitos e com muito conforto e desempenho.
Versões de despedida
O Cruze RS que é a versão Hatch, conta com um visual moderno e esportivo, trazendo um alto acabamento, o carro traz diversos itens de série para o seu exterior, deixando-o ainda mais luxuoso. No seu interior ele traz um alto acabamento com bancos de couro, tela digital, diversos equipamentos, onde traz um motor 1.4 turbo com 153 cv, por preço baratinho de R$ 154.800,00.
O Cruze Midnight é o sedan, os dois possuem o seu visual muito parecido, o carro também traz um altíssimo acabamento externo, rodas 17”, é um carro amplo e espaçoso, traz um excelente acabamento interno e uma alta gama de itens de série, sendo equipado com um motor 1.4 Turbo com 153 cv também, por um preço de R$ 139.450,00.
Se pensarmos no Cruze no futuro, é difícil de dizer se o carro irá retornar um dia, seja eletrificado ou não, porém é de se esperar que ele ganhe um substituo, mas não é possível antecipar o futuro, mas pode ser que em 2023 anunciem o seu fim.
O que você acha se a Chevrolet tirar o Cruze do mercado, irá fazer falta? Tem alguma história com o carro? Vale a pena ter um hoje em dia? Compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.
Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automobilístico, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.
Maior erro da Chevrolet, Cruze é um puta de um carro!
Pelo menos eu como cliente, vai perder!