Chevrolet Cruze vai sair de linha? Veja a data prevista para isso
A produção do Chevrolet Cruze será encerrada em novembro deste ano, de acordo com a imprensa argentina. O sedã é exportado para o Brasil e sua descontinuação se deve à baixa demanda na categoria de sedãs médios, o que faz com que a linha seja produzida em apenas uma fábrica no mundo, localizada em Santa Fé, na Argentina.
Segundo dados da Fenabrave, apenas 461 unidades do Cruze foram vendidas no Brasil entre janeiro e abril deste ano, sendo 335 referentes à versão sedã e 126 à versão hatchback. No mesmo período do ano passado, foram vendidas 3.258 unidades do modelo no país.
A descontinuação do modelo é esperada ainda este ano, tornando impossível a continuidade das vendas no Brasil, uma vez que todas as unidades serão importadas da Argentina. No entanto, estoques do modelo podem durar até janeiro de 2024.

Guia do Conteúdo
Chevrolet Cruze: fim de uma era no mercado brasileiro
O conjunto mecânico do modelo oferecido no Brasil é sempre o mesmo, com motor 1.4 turbo flex de até 153 cv e transmissão automática de seis marchas. Com a saída do Chevrolet Cruze da linha de produção, a fábrica da GM na Argentina deve se concentrar na produção do Tracker, SUV que será enviado para o mercado brasileiro para auxiliar no grande volume de vendas.
O Chevrolet Cruze está sendo esquecido no mercado brasileiro e seu fim é iminente. A queda nas vendas do modelo evidencia a mudança de preferência dos consumidores brasileiros por SUVs, o que torna a produção do Tracker uma aposta acertada da GM.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
