Chevrolet é a pior marca americana no México
A Chevrolet, uma das marcas de carros americanas mais conhecidas no mundo todo, ficou com baixa classificação em relação a outras marcas americanas no mercado mexicano. A informação foi divulgada pela J.D. Power em seu estudo anual de Índice de Satisfação de Vendas.
O estudo avaliou 3.263 compradores no México que estavam considerando um veículo novo entre os anos modelo de 2021 e 2023.
Foram avaliadas seis métricas relacionadas à satisfação do cliente ao comprar um carro novo. As avaliações foram coletadas após um período de um a 12 meses de propriedade. Cada uma das 13 marcas estudadas recebeu uma pontuação total em uma escala de 1.000 pontos.
A Chevrolet ficou em oitavo lugar entre as 13 marcas estudadas, com uma pontuação de 872, dois pontos abaixo da média de 874 pontos. A Honda ficou em primeiro lugar, com 902 pontos, e outras marcas americanas, como Ford, empataram com Kia, com 878 pontos. Jeep marcou apenas cinco pontos acima da Chevy com 877 pontos, e a Volkswagen marcou ainda menos, com 869 pontos. A marca com pontuação mais baixa foi a Renault, com 843 pontos.

É importante lembrar que a avaliação se refere principalmente à experiência em nível de concessionária, e não à qualidade de construção dos veículos da Chevrolet. O mercado mexicano conta com alguns modelos Chevrolet que não estão disponíveis nos EUA há algum tempo, como o popular Chevy Beat, o Chevy Aveo e o Chevy Cavalier. A GM decidiu construir seus veículos eletrificados de 2023 no México devido à mão de obra mais barata e menos regulamentações complicadas.
Apesar de ter ficado abaixo da média de pontuação total nas 13 marcas estudadas, a Chevrolet ainda é uma das marcas mais populares no México. Alguns dos modelos populares são o Chevy Beat, o Chevy Aveo e o Chevy Cavalier.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!